Por pbagora.com.br

Destituído do comando do PROS na Paraíba para dar lugar ao deputado estadual Eduardo Carneiro, Michel Henrique, ex-presidente da legenda no estado, viu o movimento com naturalidade e rechaçou a tese de golpe na direção do partido. Michel, que é filho da deputada federal Edna Henrique (PSDB), disse ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, que a saída ocorreu por conta da não garantia da ida imediata de Edna para a legenda.

“Vejo com muita naturalidade. A deputada Edna Henrique faz parte das hostes do PSDB, o saudoso deputado, meu pai, João Henrique, também fazia parte das hostes do PSDB. O que a gente tinha era um compromisso prévio com a nacional do PROS para uma possível ida de Edna para a janela partidária para as eleições de 2022. Quando chegou agora nessa costura, eles queriam de maneira matemática e irrevogável que se concretizasse essa ida dela. Eu disse que não tinha condições de imediato, ela também afirmou isso, porque tem muitas condicionantes”, afirmou.

Michel Henrique disse que já existem convites de legendas para a sua filiação e a de Edna Henrique, mas não descarta a permanência da parlamentar no próprio PSDB e o seu ingresso na legenda.

“No PSDB ela se dá muito bem com a nacional, com a bancada. Então a gente tem que esperar os fatos acontecerem. A gente não tem como ter essa premonição de saber para onde ir. Ela recebeu uma série de convites, como naturalmente os deputados recebem, e no momento correto ela vai avaliar e ver qual é o melhor partido e melhor agremiação para seguir com o seu projeto político. Tem uma série de partidos. Para citar: Republicanos, o próprio PP, enfim, dentre outras legendas”, finalizou.

 

Da Redação

Notícias relacionadas

“Sem noção”, diz deputado paraibano sobre Bolsonaro chamar quem fica em casa de ‘idiota’

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17) repercutiu muito mal porque ele chamou de ‘idiotas’ as pessoas que durante a pandemia ficaram…

Enquanto Couto diz que tem aval da nacional do PT para a Câmara, Frei Anastácio sentencia: “Não fico preocupado”

Após o ex-deputado federal Luiz Couto (PT) informar que conta com o apoio da executiva nacional do partido para voltar à disputa pela Câmara Federal, mesmo sem o apoio público…