foto assessoria de comunicação do deputado
Em um momento de sinceridade política durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou sua lealdade ao governador João Azevêdo (PSB) e garantiu que, em qualquer cenário eleitoral de 2026, seu voto ao projeto de João rumo ao Senado está assegurado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de João pedir apoio integral — inclusive a permanência de Léo Bezerra e de Hervázio no palanque da base governista —, mesmo que isso significasse abrir mão de outros projetos, o deputado foi direto:
— “Claro que voto em João. Independente de qualquer coisa. Independente de qualquer cenário. O voto é de João. Pronto. Pronto. Não precisa pedir”, cravou.
A fala foi provocada por uma pergunta incisiva do jornalista sobre o que ocorreria se o governador, em nome da unidade, solicitasse o apoio total do grupo para sua candidatura ao Senado, pedindo que Léo Bezerra e Hervázio se mantivessem na chapa oficial mesmo diante de pressões ou outras articulações.
Com tranquilidade, Hervázio tratou de afastar qualquer dúvida sobre sua posição pessoal:
— “É um voto de gratidão, de reconhecimento. Não é favor, é convicção. Nem se ele dissesse: ‘Hervázio, não quero seu voto’. Eu responderia: ‘Mas você vai ter assim mesmo’”, brincou, arrancando risos no estúdio, mas deixando claro o tom de firmeza.
A declaração fortalece a ideia de que, apesar das tensões políticas internas e das diferentes correntes dentro da base governista, o nome de João Azevêdo segue sendo um ponto de convergência — pelo menos para setores do PSB que veem nele a principal referência de estabilidade e continuidade.
Hervázio também sinalizou que, mesmo com disputas envolvendo figuras como Cícero Lucena, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino, o foco precisa ser mantido no que realmente importa para o eleitor:
— “A política está muito conturbada. A gente precisa se salvar disso. E João tem sido, para mim, essa figura de equilíbrio. Então meu apoio não depende de articulação nenhuma. É um voto consolidado”, finalizou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…
O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…