A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo vedada, campanha começa nas redes sociais

 Muitos candidatos vêm driblando a legislação eleitoral e se promovendo através das redes sociais. Em Campina Grande, por exemplo, na pagina de um candidato a vereador, há compartilhamentos em uma marcação com pedido de votos para o candidato a vereador e para o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que disputa à reeleição.

Na postagem há a divulgação do número do candidato a prefeito Romero Rodrigues, e foto de campanha do candidato a vereador José Arnaldo Preto.

Na página há uma arte em que é divulgado slogan de campanha e pedido de voto abertamente. “Não vote em Branco vote em …..”. Na mesma imagem é divulgado logo do prefeitavél Romero Rodrigues (PSDB) com o número da sigla tucana.

A postagem pode configurar propaganda eleitoral antecipada, com vistas a beneficiar algum candidato, com tratamento privilegiado, nas eleições municipais vindouras, fato que contrariaria a disposição legal prevista no artigo 36 da Lei nº 9.504/97.

A justiça eleitoral ainda não se pronunciou sobre o caso, já que nenhuma denúncia foi formalizada, até agora.

Nessa semana um internauta foi multado em R$ 53 mil por divulgar uma pesquisa em período vedado.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe