Categorias: Política

Mesmo sem nomes oficializados, PT diz que não vai “colocar a faca no pescoço” de RC

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) disse nesse final de semana que teve uma conversa com lideranças do PT para debater as indicações da legenda para compor a nova gestão do governo estadual a partir de 2015.

Cartaxo informou que o governador é quem vai decidir em relação a nomes e indicações de auxiliares para sua gestão e que o PT não vai colocar "faca no pescoço de ninguém".

 

"Ricardo fica a vontade de compor seu governo. Nós ajudamos a eleger, mas não vamos exigir nada, não tem faca no pescoço de ninguém. O governador é quem decide. Temos a disposição de continuar ajudando ao governador ", explicou Cartaxo.

 

O prefeito também disse que Ricardo conhece o Estado e por ter governado há quatro anos sabe o que ele precisa e lembrou que o PT está disposto a contribuir nesta composição de secretarias, mas não vai exigir.

 

"Formos aliados, tivemos disposição de ajudar e temos a vontade de continuar ajudando, se for possível compor o governo vamos ajudar, mas não vamos exigir", justificou.

Na primeira leva de auxiliares anunciada por Ricardo Coutinho, nenhum petista foi confirmado. A expectativa maior gira em torno do nome de Lucélio Cartaxo (PT). O petista é cotado para assumir o comando da Companhia Docas da Paraíba.

 

A primeira etapa da reforma administrativa estadual contempla nomes de gestores de órgãos da administração direta e indireta. Entre eles, o professor doutor Aléssio Trindade de Barros, atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação. Doutor em Engenharia Elétrica e professor do IFPB, Aléssio assumirá a Secretaria de Estado de Educação.

 

Assume a Secretaria de Estado de Governo o ex-senador Efraim Morais. A Chefia de Gabinete do Governador será de responsabilidade do professor Fábio Maia.

 

O jornalista Luís Tôrres continua respondendo pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, tendo o radialista Célio Alves como secretário executivo.

 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças será comandada por Tárcio Pessoa.

 

A professora Cida Ramos continua no comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Na Executiva do Desenvolvimento Humano assumirá Ana Cláudia Vital do Rego, ex-superintendente da Funasa na Paraíba. E na Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida.

 

O engenheiro João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá à frente o atual gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Fernandes Neves. Engenheiro do quadro da CEF, Marcus Vinícius é formado também em Direito.

 

Já o extensionista rural Nivaldo Magalhães assume a responsabilidade da gestão unifica da da Emater, Emepa e Interpa.

 

Vanessa de Melo

PB Agora 

 

Últimas notícias

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026

Paraíba fica fora da lista de Estados no vermelho e inicia 2026 com cenário fiscal mais estável, aponta Tesouro

Enquanto seis Estados e o Distrito Federal começaram 2026 com caixa negativo, a Paraíba se…

20 de fevereiro de 2026

João nega tratativas sobre Nominando suplente no Senado, mas reconhece ser “um bom nome”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (20) que não há qualquer…

20 de fevereiro de 2026

Ouça! Ex-bolsonarista, Julian Lemos acusa Flávio Bolsonaro de corrupção e diz que senador é “o pior da política brasileira”

Na tarde desta sexta-feira (20), o ex-deputado Júlian Lemos concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade,…

20 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro classifica transição como “tranquila” e prevê mais de dez mudanças na gestão da Paraíba até abril

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…

20 de fevereiro de 2026

Após saída de Diego Tavares, Cícero nomeia interina para assumir secretaria de Direitos Humanos em JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…

20 de fevereiro de 2026