A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo na oposição, deputado do PMDB sinaliza para votar com Governo

Deputado do PMDB sinaliza para votar a favor de empréstimo da Cagepa e diz que proposta poderá salvar empresa

Mesmo sendo do PMDB e integrando a bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho, o deputado Estadual Ivaldo Morais sinalizou com a possibilidade de votar a favor do empréstimo da Cagepa. O deputado disse que ouviu as declarações do presidente da empresa Deusdete Queiroga, e, praticamente ficou convencido da Assembleia Legislativa aprovar o financiamento a ser contraído pelo governo do Estado, junto a Caixa Econômica Federal no valor a, no valor de R$ 150 milhões.
 

O empréstimo já foi reprovado e o governo está desautorizado a contrair o financiamento. Os deputados decidiram pelo arquivamento do projeto, mas podem trazer a matéria para nova discussão. Ivaldo disse que a situação da Cagepa hoje é preocupante. “Se for para salvar a Cagepa acho que a Assembleia vai aprovar o empréstimo. Eu particularmente vou analisar a proposta” disse.
Recentemente o deputado estadual Branco Mendes (PEN), líder do PEN na Assembleia Legislativa (AL), afirmou que a bancada irá votar a favor do projeto da Cagepa. De acordo com o deputado, não é de interesse do partido em garantir uma oposição radical ao Governo do Estado. “Nós vamos analisar todas as matérias e não seremos obstáculos para a administração do atual governo. Iremos votar nas matérias que sejam do interesse da PB”, disse.
 

Segundo Mendes, em conversação os integrantes da bancada decidiram serão favoráveis a matéria que discrimina o empréstimo da Cagepa. Porém, ao ser questionado se toda a bancada seria favorável, o deputado assegurou: “pelo menos os que votaram a favor na primeira vez pelo projeto já acordaram seus votos. Eu não posso responder pelos demais”

O deputado Jutahy Meneses (PRB), apresentou requerimento impondo condições para a aprovação do empréstimo da Cagepa. O requerimento pedia, entre outras coisas, que os recursos do financiamento fossem aplicados exclusivamente para liquidar as dívidas da Companhia.
 

O Mandado de Segurança impetrado pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) contra o arquivamento do projeto que previa o aval do Governo do Estado ao empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa foi acatado ontem pelo Tribunal de Justiça. Em decisão unânime, o TJ determinou que a Assembleia Legislativa coloque a matéria em plenário para votação.
 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe