Categorias: Política

Mesmo focado nas medidas contra a covid-19, Aguinaldo não descarta debates virtuais sobre a reforma Tributária

PUBLICIDADE

O líder da maioria na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) revelou durante entrevista à Record News nessa segunda-feira (15) que apesar de defender a retomada da discussão sobre a reforma Tributária, mesmo que seja de forma virtual, tem como foco principal assim como todo o Parlamento, o trabalho na busca de minimizar os efeitos da pandemia da covid-19 no Brasil.

Aguinaldo ressaltou que enquanto ser humano, cidadão e representante do povo, tem colocado seus esforços na apreciação e votação de medidas que buscam dar um auxílio aos estados e municípios e aos brasileiros de forma geral, buscando respostas eficazes, tanto na questão sanitária quanto na econômica.

O parlamentar ainda argumentou que é fundamental, neste momento, haver união e responsabilidade de todas as instituições da República e da sociedade civil.

“Nosso foco, preocupação e comoção é com as milhares de mortes que estão ocorrendo por conta da pandemia. Temos que unir esforços, as instituições em conjunto com a sociedade civil, para enfrentarmos esse momento de tanta dificuldade no nosso país e aí podermos voltar ao tema da reforma Tributária de forma mais efetiva que é isso o que a gente deseja assim que voltarmos à normalidade” declarou.

Aguinaldo também reforçou que a urgência instaurada no país por conta da pandemia prejudicou o cronograma da reforma Tributária, cujo debate já estava avançado no Congresso, mas defendeu a pausa que foi dada para atender às questões referentes à saúde e economia, declarando que caso haja a possibilidade, no momento certo, a reforma tributária voltará a ser debatida, mesmo que de forma virtual para que retomadas as atividades presenciais, o parlamento possa recuperar o calendário.

“Se fez necessário, de forma óbvia suspender a discussão da reforma Tributária. Todo mundo sabe que nós vamos ter um impacto muito maior no ambiente fiscal do que já tínhamos anteriormente por conta do gasto necessário que o governo está fazendo para minimizar os efeitos da pandemia, mas a partir de agora em que já votamos diversas medidas inclusive o auxílio emergencial, as medidas para as empresas, as outras medidas de saúde, eu estou defendendo que nós possamos voltar, ainda que de maneira virtual, os debates sobre a reforma tributária para que quando retornarmos às sessões presenciais já possamos ter esse processo bem avançado e quem sabe já maduro para recuperarmos aquele calendário que infelizmente foi interrompido em função da pandemia” concluiu.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024