A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo evitando falar em candidatura, Cássio diz que CG vive clima de insegurança

 Embora ainda não tenha deixado claro se disputará ou não as eleições de 2014, conforme deseja alguns tucanos, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tem começado a dar mostras de que sonha com o Palácio da Redenção.

Cássio que antes evitava fazer críticas ao governo Ricardo Coutinho (PSB) de quem é aliado desde 2010, aos poucos constrói um discurso de quem pretende encarar as urnas. Em entrevista rápida por telefone ao Jornal de Verdade/Rádio Cidade Esperança, em Campina Grande, ele criticou a insegurança na cidade. Mesmo indireta, a crítica atinge a secretaria de Segurança do Estado.

Sem receio, o senador tocou no tema bastante delicado que tem afetado a população que é a insegurança em Campina Grande, que cresce a cada dia com roubos, assaltos e assassinatos. “Quero reconhecer aqui o esforço do Tenente coronel Souza Neto e sua equipe no combate a criminalidade, mas os problemas de segurança se agravaram bastante ultimamente. Sei do esforço das polícias civil e militar, mas o problema da segurança se agravou”, admitiu.

Perguntado pelo Jornalista Juarez Amaral se ele era candidatíssimo ao cargo de governador, Cássio evitou polemizar e “não disse que sim, nem que não”. O senador que lidera a primeira pesquisa de intenção de votos, afirmou que este ano está reservado para trabalho, e só vai aprofundar o tema em 2014.

“Tenho evitado falar sobre esse tema. Este é um ano de trabalho. E por falar em trabalho quero parabenizar Cícero Lucena pelo seu esforço no senado”, comentou o senador.

De forma surpreendente, Cássio também foi bastante generoso com seu colega de Senado Vital do Rego, tendo feito elogios pelo trabalho desenvolvido pelo peemedebista em Brasília.

“O senador Vital, tem honrado o mandato que o povo da Paraíba lhe confiou. Ele tem um papel muito importante no congresso”, disse.

Exercendo o seu primeiro mandato de senador, Cássio que já foi governador do Estado, está em meio a um dilema. Uma ala tucana liderada pelo presidente do partido deputado Ruy Carneiro e o senador Cícero Lucena, defende a candidatura do senador ao governo do Estado, e, consequentemente, o rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Já outra corrente que tem a frente o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), defende a manutenção da aliança entre PSDB e PSB. O cenário no entanto, só será definido em 2014, quando acontecerá as alianças políticas.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe