Marcelo Queiroga, Presidente Estadual do PL (Foto: Victor Emannuel/ Sistema Arapuan de Comunicação)
Mesmo em meio a resistências internas, o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL), voltou a ressaltar em entrevista nesta terça-feira (04), a importância do comunicador e ex-candidato ao governo, Nilvan Ferreira, para o fortalecimento do Partido Liberal no estado. Queiroga também defendeu a união com o senador Efraim Filho (União Brasil) como um eixo de equilíbrio político para as eleições de 2026.
“O PL e o União Brasil são protagonistas. Não é à toa que Efraim Filho foi eleito senador contra todos os prognósticos. E o PL teve Nilvan Ferreira, que foi o primeiro na região metropolitana e o segundo em João Pessoa, superando o governador João Azevêdo nessas áreas”, afirmou Queiroga, destacando o peso eleitoral de Nilvan.
Segundo o pré-candidato, Nilvan representa “a voz do povo mais simples”, enquanto Efraim fortalece o diálogo com o empresariado e setores liberais.
“Nilvan dialoga com a classe C e D. Efraim, com o empresariado. Ele tem um mandato aplaudido pelos empreendedores e defende uma agenda liberal. Isso sinaliza desenvolvimento para a Paraíba. Queremos um estado mais enxuto, com menos impostos e mais empregos”, pontuou.
Queiroga adiantou que o PL e o União Brasil pretendem formar uma chapa competitiva, com foco nas duas vagas ao Senado que estarão em disputa em 2026.
“Temos prioridade nacional para eleger senadores. Eu serei um candidato, e o Efraim é o outro. Vamos construir isso até a convenção, com diálogo e estratégia”, explicou.
Ao ser questionado sobre nomes que poderão compor a chapa, o ex-ministro citou Major Fábio, Cabo Gilberto Silva e Sargento Neto como aliados com forte atuação na área da segurança pública — tema que, segundo ele, será central nas próximas eleições.
“Esses nomes representam o compromisso do nosso partido com quem está na linha de frente, cuidando da segurança da população”, destacou.
Com o fortalecimento da aliança entre PL e União Brasil, Marcelo Queiroga projeta uma disputa equilibrada na Paraíba, unindo a força popular de Nilvan Ferreira, o prestígio político de Efraim Filho e o apoio do bolsonarismo no estado.
PB Agora
Chuvas, alagamentos e queda de muro e árvores e o aumento do nível de água…
Nesta segunda-feira (9), em entrevista à rádio CBN João Pessoa, a presidente estadual do Partido…
São João do Rio do Peixe está fechada com Cícero Lucena para o Governo do…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou na manhã desta segunda-feira (9) um acidente de trânsito…
Um incêndio atingiu uma residência no primeiro andar na manhã desta segunda-feira (9), no bairro…
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que a formação de dois palanques em…