A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo com resistência interna, Queiroga defende Nilvan Ferreira como peça-chave para o fortalecimento do PL na Paraíba

Marcelo Queiroga, Presidente Estadual do PL (Foto: Victor Emannuel/ Sistema Arapuan de Comunicação)

Mesmo em meio a resistências internas, o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL), voltou a ressaltar em entrevista nesta terça-feira (04), a importância do comunicador e ex-candidato ao governo, Nilvan Ferreira, para o fortalecimento do Partido Liberal no estado. Queiroga também defendeu a união com o senador Efraim Filho (União Brasil) como um eixo de equilíbrio político para as eleições de 2026.

“O PL e o União Brasil são protagonistas. Não é à toa que Efraim Filho foi eleito senador contra todos os prognósticos. E o PL teve Nilvan Ferreira, que foi o primeiro na região metropolitana e o segundo em João Pessoa, superando o governador João Azevêdo nessas áreas”, afirmou Queiroga, destacando o peso eleitoral de Nilvan.

Segundo o pré-candidato, Nilvan representa “a voz do povo mais simples”, enquanto Efraim fortalece o diálogo com o empresariado e setores liberais.

“Nilvan dialoga com a classe C e D. Efraim, com o empresariado. Ele tem um mandato aplaudido pelos empreendedores e defende uma agenda liberal. Isso sinaliza desenvolvimento para a Paraíba. Queremos um estado mais enxuto, com menos impostos e mais empregos”, pontuou.

Queiroga adiantou que o PL e o União Brasil pretendem formar uma chapa competitiva, com foco nas duas vagas ao Senado que estarão em disputa em 2026.

“Temos prioridade nacional para eleger senadores. Eu serei um candidato, e o Efraim é o outro. Vamos construir isso até a convenção, com diálogo e estratégia”, explicou.

Ao ser questionado sobre nomes que poderão compor a chapa, o ex-ministro citou Major Fábio, Cabo Gilberto Silva e Sargento Neto como aliados com forte atuação na área da segurança pública — tema que, segundo ele, será central nas próximas eleições.

“Esses nomes representam o compromisso do nosso partido com quem está na linha de frente, cuidando da segurança da população”, destacou.

Com o fortalecimento da aliança entre PL e União Brasil, Marcelo Queiroga projeta uma disputa equilibrada na Paraíba, unindo a força popular de Nilvan Ferreira, o prestígio político de Efraim Filho e o apoio do bolsonarismo no estado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe