Por pbagora.com.br

Com foco na disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, a secretária de Estado Ana Cláudia, pode vir a conquistar uma vaga na Câmara Federal, compondo o conjunto de parlamentares no Congresso Nacional.

Atualmente, Ana Cláudia, além de secretária de João Azevêdo, é também primeira suplente do deputado federal Wilson Santiago (PTB), porém, o parlamentar encontra-se afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Wilson Santiago é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Pés de Barro, realizada no mês de dezembro do ano passado, que investiga superfaturamento em obras de uma adutora em Uiraúna, no sertão paraibano. e que culminou com a prisão do prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato.

O poder de manter Wilson Santiago afastado de suas atividades parlamentares está agora nas mãos de seus pares. No retorno do recesso, a Câmara Federal irá apreciar a matéria que pode determinar a ida da secretária Ana Cláudia para Brasília.

De acordo com o site O Antangonista, “a cúpula do PTB não vai se mover para ajudar o deputado federal Wilson Santiago a derrubar, na Câmara, o afastamento do mandato determinado pelo STF”.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

De olho em 2022, Romero propaga fake news plantada por Bolsonaro sobre valores repassados para combater pandemia

A Controladoria Geral do Estado (CGE) da Paraíba divulgou, na tarde de ontem, levantamento sobre os recursos federais recebidos para as ações diretas de combate à covid-19. A gestão estadual…

Avante projeta espaços na majoritária e na Câmara Federal em 2022

Apesar de o foco continuar sendo o combate à pandemia do coronavírus, as movimentações políticas seguem avançadas nos bastidores. Um dos partidos que não está dormindo no ponto é o…