Categorias: Política

Mesmo com afastamento do PSD do Governo Federal, Romero defende reeleição de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Apesar do distanciamento do PSD Nacional do governo Bolsonaro, na Paraíba, o presidente estadual da legenda, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) já avisou que vai continuar defendendo a reeleição do presidente na disputa eleitoral de 2022. Romero destacou que tem um perfil de centro.

O ex-gestor, que também sonha em disputar o governo da Paraíba ressaltou, todavia, que apesar de não concordar com uma aliança junto ao PT,  julga saudáveis o diálogo e o entendimento.

– Meu posicionamento é de estar no centro, buscando a melhor relação e o melhor entendimento. Vou ouvir e conversar, mas, se depender da minha sugestão, vou me posicionar a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro – disse, em entrevista à emissora de rádio campinense.

ENTENDA

PSD se afasta de Bolsonaro de olho em 2022 e coloca Romero em situação complicada

‘Romero mora no meu coração’, disse recentemente Bolsonaro em CG

A aliança formada pelo presidente Jair Bolsonaro com partidos do Centrão ao longo de 2020 vem se desgastando nos últimos meses, e o PSD, um dos partidos que prometeu sustentação política ao mandatário no Congresso, já traça uma estratégia para descolar a sua imagem do governo federal — algo que já pode ser percebido na CPI da Covid por conta das atuações do presidente da comissão parlamentar de inquérito, Omar Aziz (AM), e do senador Otto Alencar (BA), de clara oposição ao Palácio do Planalto. Ontem (05), o ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido com o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab se reuniram para traçar estratégias, a duvida que fica é como o presidente estadual do PSD paraibano Romero Rodrigues, aliado do presidente Jair Bolsonaro se comportará daqui para frente.

Segundo o portal Correio Braziliense, políticos filiados à sigla reprovam a forma como Bolsonaro tem conduzido a pandemia da covid-19 e avaliam que, para o bem do partido, o PSD não pode ser levado junto. Não à toa, parlamentares da legenda acreditam que, hoje, a agremiação tem menos chances de construir uma relação com presidente do que há um ano, quando Bolsonaro iniciou a aproximação com o Centrão.

O primeiro passo em busca da “independência” dado pelo partido foi a filiação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à legenda, na última terça-feira. Presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab foi o responsável por negociar a saída do prefeito do DEM. O presidente do PSD ainda negocia a filiação do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara. Com a chegada dele à legenda, Kassab aposta em um fortalecimento da oposição a Bolsonaro no berço eleitoral do presidente, o que certamente teria impacto na eleição presidencial. Nessa articulação para minar a popularidade de Bolsonaro no Rio, o pessedista cogita até uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste sentido, como fica o posicionamento do aliado do presidente Bolsonaro, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que nas suas redes sociais já de4clara apoio a reeleição de Bolsonaro. Em recente visita a Campina, Bolsonaro cumprimentou alguns apoiadores que o aguardavam e estava acompanhado do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a quem declarou apoio para o Governo do Estado em 2022 e disse que ele “mora no coração”.

Desgaste na comissão
A manobra do PSD de se afastar de Bolsonaro tornou-se ostensiva na CPI da Covid, com os senadores Omar Aziz e Otto Alencar. Na sessão de ontem, que interrogou o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, o presidente da comissão fez duros ataques à utilização da cloroquina no tratamento a pacientes infectados pelo novo coronavírus — mesmo sem comprovação científica, o remédio é defendido por Bolsonaro e vem sendo defendido pelos senadores governistas na CPI.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024