A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mesmo com chapa do PT em JP, Lula foca atividades eleitorais no NE em Natal e Fortaleza e pode deixar capital da PB de fora

O presidente Lula (PT), definiu o foco das suas prioridades eleitorais no Nordeste, região considerada seu principal reduto político. Conforme informações divulgadas pela CNN Brasil e repercutidas pelo portal Brasil 247, Lula irá concentrar seus esforços em visitas às cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Fortaleza, no Ceará, como parte de sua estratégia para reforçar o apoio aos candidatos aliados na região.

Em Fortaleza o PT aposta na candidatura de Evandro Leitão, que disputará a prefeitura contra o atual gestor José Sarto (PDT), apoiado por Ciro Gomes e pelo PSDB.

No Rio Grande do Norte, o objetivo do PT é fortalecer sua presença com a candidatura da deputada Natália Bonavides à prefeitura de Natal. A deputada é vista como uma peça chave para consolidar a influência do partido no estado, atualmente governado por Fátima Bezerra (PT), reeleita em 2022. A aposta no nome de Bonavides representa a continuidade do projeto político petista na capital potiguar.

Com candidatura própria da sigla, a capital paraibana, João Pessoa inicialmente ficou de fora da agenda, mas ainda há a expectativa de que o chefe do Executivo nacional participe da campanha em terras paraibanas.

O fato é que em João Pessoa, apesar da candidatura própria de Luciano Cartaxo, tendo a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues, como vice, em uma chapa ‘puro-sangue’, Lula também conta com o apoio do prefeito Cícero Lucena (PP) que por sua vez é apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB), grande parceiro e aliado de Lula no estado, o que faz com que um possível foco na candidatura de Cartaxo na cidade possa trazer desafios políticos para o presidente por isso essa dinâmica exige atenção, especialmente com vistas às eleições de 2026.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe