Mesmo com apelo de RC, Gonçalves avisa que orçamento será votado até dia 20; guerra entre oposição e situação pode estar sendo iniciada antes mesmo da posse

O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado João Gonçalves (PSDB), anunciou nesta terça-feira (07) que irá reunir os membros da Comissão ainda esta semana para discutir os trâmites do processo de análise e aprovação do orçamento para 2011. Questionado se seguiria o apelo do governador eleito, sobre deixar o assunto para o início de janeiro, Gonçalves alegou não ter recebido oficialmente pedido algum de Ricardo Coutinho (PSB) neste sentido e, por isso, não faria sentido atender.

“Votaremos o Orçamento do Estado até dia vinte deste mês”, avisou o tucano.

A possível omissão ao apelo do novo governador entra em confronto direto com as declarações dadas pelo próprio João Gonçalves, na última semana, garantindo que não seria ele barreira na governabilidade do próximo empossado.

Apesar da “guerra de bastidores” dar sinais que se inicia, Gonçalves garantiu que a reunião não tem nenhuma intenção de apressar o processo para prejudicar ninguém, apenas nasce com o propósito de definir os parâmetros, datas e possíveis acordos sobre a matéria.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…