O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), defendeu a instalação da primeira Sala Lilás do Brasil, inaugurada nesta sexta-feira (21) em João Pessoa, como uma importante parceria para a ampliação do acolhimento às mulheres vítimas de violência no estado. O projeto Sala Lilás faz parte das ações do programa ‘Antes que Aconteça’, iniciativa criada pela senadora paraibana Daniella Ribeiro.
Durante a solenidade, o gestor estadual reforçou em entrevista à rádio 98 FM, que as ações já realizadas na Paraíba serão fortalecidas com a chegada do novo projeto.
“Estamos dando um primeiro passo extremamente importante, porque serão mais de 50 salas como essa na Paraíba. Elas estarão associadas às 20 salas de recepção e de apoio de acolhimento que nós estamos implantando, às 10 delegacias das mulheres que nós estamos implantando na Paraíba. Nós estamos desenvolvendo verdadeiramente um sistema de proteção às mulheres aqui no estado”, enfatizou João Azevedo.
Além dos programas de proteção às vítimas de violência, o governador também defende a conscientização da sociedade como parte dessa luta.
“Seria muito bom que nós não precisássemos de tudo isso, se nós respeitássemos as mulheres e os homens entendessem o seu papel. Infelizmente, enquanto não houver essa consciência social e política, o Governo está se unindo de todos os níveis para colocar a sua mão forte na proteção das mulheres”, acrescentou.
A instalação da Sala Lilás também contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…