Em meio às especulações sobre a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026 na Paraíba, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, na noite de ontem, segunda-feira (10), jogou um bale de água fria nos planos da oposição na Paraíba e ressaltou que seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, não será um obstáculo para a unidade do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo.
Mersinho afirmou que Cícero só será candidato ao governo do Estado se houver consenso dentro do grupo. “Não vai ser impossível. Nós não vamos ser agentes políticos que vão impedir a unidade do grupo do nosso governador, nem de Aguinaldo nem de nenhum outro agente do grupo”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Cícero disputar o governo, Mersinho respondeu: “Só será candidato se tiver unanimidade dentro do grupo. O prefeito só será candidato ao governo se houver um acordo comum entre todos os agentes políticos envolvidos, e principalmente com o governador João Azevêdo.”
A declaração reforça a disposição de manter a coesão do grupo em torno das decisões estratégicas para as eleições de 2026, evitando divisões que possam enfraquecer a base política do governador e aliados.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel…
O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…