Categorias: Política

Mersinho admite disputar Senado ou vice em 2026 e fala até em abrir mão da candidatura se grupo decidir

PUBLICIDADE

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou estar à disposição para disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026, seja como candidato ao Senado ou a vice-governador da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista na cidade de Itaporanga, durante o feriado de 1º de maio, onde cumpria agenda política.

“Meu nome está à disposição desse arco de alianças. Sempre se ventila a possibilidade de disputar o Senado ou a vice-governadoria. Estou pronto para qualquer missão: Senado, vice, reeleição ou até para não ser candidato, se assim o grupo decidir”, afirmou.

A fala do parlamentar abre margem para uma reconfiguração no cenário político estadual, especialmente porque seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), é apontado como possível pré-candidato ao governo da Paraíba. Caso Mersinho avance em uma candidatura majoritária, Cícero poderia recuar dessa disputa, como já se especula nos bastidores.

Apesar das projeções para 2026, Mersinho garantiu estar focado no atual mandato. “Minha prioridade é a reeleição. O povo da Paraíba vai avaliar o trabalho que tenho feito na Câmara Federal”, disse.

Ele também fez questão de elogiar o governador João Azevêdo (PSB) e destacou que qualquer definição será pautada pelo projeto coletivo da base aliada. “Não é um projeto pessoal ou partidário, é o projeto da Paraíba. Tem dado certo com João Azevêdo e pode continuar com nomes como Lucas Ribeiro, Deusdete Queiroga ou Adriano Galdino.Temos humildade para aceitar qualquer missão que nos seja confiada. Estamos prontos para ajudar a fazer uma Paraíba melhor”, concluiu o deputado.

PB Agora

Últimas notícias

Quatro trechos de praia estão impróprios para banho neste final de semana no Litoral da Paraíba; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (27) o relatório de…

28 de março de 2026

De ‘Tropeiros da Borborema’ à ‘Capital Mundial do Forró’ e ‘Rainha da Borborema’ de Alcymar Monteiro: artistas exaltam CG

“Alô Alô minha Campina Grande. Quem te viu e quem te vê não te conhece…

28 de março de 2026

Van capota na BR-230 e mobiliza equipes de resgate em Santa Rita

Na manhã deste sábado (28), um acidente envolvendo uma van foi registrado na BR-230, nas…

28 de março de 2026

Prefeitura de João Pessoa paga salários de março na próxima segunda e terça-feira

A Prefeitura de João Pessoa efetua o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referente…

28 de março de 2026

Ministra de Lula visita equipamentos de inovação do Governo na Paraíba

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, cumpriu agenda institucional em João Pessoa,…

28 de março de 2026

Motta resiste à ideia de votar PL da Misoginia em plenário: “Vou dar tratamento regimental”

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), resiste a levar o PL da Misoginia diretamente para votação no plenário,…

28 de março de 2026