Dois integrantes da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão com gripe A (H1N1). A revelação foi feita na tarde desta sexta-feira, em Hamburgo, e foi confirmada pela delegação. Os funcionários são um segurança da presidência e um membro da tripulação, suboficial da Aeronáutica
As suspeitas de gripe A surgiram ontem à noite, quando os dois membros da delegação tiveram febre de 38,5º. Às 20h de ontem, eles foram submetidos a exames em um hospital de Hamburgo. Apesar disso, seguiram trabalhando. Hoje, quando ambos já estavam no aeroporto, à espera do embarque para o Brasil, o resultado do exame foi revelado.
Os nomes dos dois funcionários não serão divulgados, pelo menos até que suas famílias sejam informadas. Eles foram retirados da delegação e permanecerão em Hamburgo, recebendo medicação. O Itamaraty decidiu pela permanência de uma diplomata na cidade para acompanhar a evolução do caso.
De acordo com informações da assessoria da presidência, os dois funcionários portadores da gripe tiveram contato com Lula ao longo de duas etapas da turnê europeia: Lisboa e Hamburgo. Nenhuma medida preventiva havia sido adotada em relação ao presidente até o início do voo para o Brasil.
A delegação deve partir a caminho de Brasília nesta tarde.
UOL
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…