Categorias: Política

Membros da Comissão de Constituição Participativa da CMJP se reúnem para definir novas ações

Priorizar as discussões sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ocorrerão entre os parlamentares municipais nos próximos dias 27, 28 e 29, e ainda, convidar a sociedade para participar dando sugestões que venham contribuir com o debate. Essa foi uma das decisões tomadas pelos vereadores membros da “Comissão de Constituição Participativa” da Câmara Municipal de João Pessoa, durante a reunião realizada na manhã de ontem (22). O encontro, que ocorreu na sala de reunião da presidência da “Casa de Napoleão Laureano”, contou com a presença do vereador Evandro Sérgio (PRP), presidente da Comissão, de Jorge Camilo (PT), vice-presidente da CCP, e dos demais integrantes João dos Santos (PR) e Ronivon Ramalho Diniz – Mangueira (PMDB).

Ainda durante a reunião da CCP, os integrantes debateram sobre a importância de se realizar audiências publicas temáticas. “O primeiro tema que buscaremos discutir junto à população e ao poder público será a questão de Segurança Pública na nossa cidade, que se encontra bastante deficiente”, disse o presidente da CCP, Evandro Sérgio, que também pretende realizar uma mobilização em favor da paz, no bairro do Valentina Figueiredo, no próximo dia 13 de junho.

O vereador Mangueira (PMDB) também destacou a importância de se discutir a questão da falta de infraestrutura nos bairros periféricos da cidade. “Todos os membros dessa comissão são vereadores que atuam em bairros carentes. Portanto, além dos vários requerimentos que já encaminhando ao executivo municipal pedindo melhorias para essas localidades, temos que trazer essas autoridades competentes para escutar também os apelos da população nesse sentido”, frisou o parlamentar.

Durante o encontro Evandro Sérgio, Jorge Camilo e João dos Santos também se mostraram preocupados com a problemática da dependência química, inclusive nos jovens e adolescentes e decidiram que a CCP além de debater esse tema também buscará colocar dentro do Orçamento Municipal a criação de centros de desintoxicação para drogas lícitas e ilícitas na cidade.

Assessoria

Últimas notícias

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todos os 223 municípios da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…

13 de fevereiro de 2026