FUTUROLOGIA: após profetizar candidatura do PEN ao Governo em 2014, membro do PSC vislumbra fim do blocão caso Cássio entre na disputa
Após profetizar a postulação do deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) na disputa pelo Governo do Estado nas eleições estaduais de 2014, o deputado estadual Vitoriano de Abreu, do PSC, agora está vislumbrando o fim do blocão formado pelo PT, PP e pelo próprio PSC caso o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) decida entrar no páreo e disputar o executivo estadual na Paraíba.
Adotando mais uma vez a ‘futurologia’ para prever o que poderá acontecer no pleito do ano que vem, o parlamentar disse em entrevista ao portal PB Agora, nesta quinta-feira (05), que o cenário deverá mudar radicalmente caso Cássio resolva disputar o pleito estadual, culminando inclusive na implosão e extinção do blocão.
Vitoriano destaca que, mesmo o blocão tendo legitimidade para lançar uma candidatura própria ao Governo, o grupo formado pelos três partidos não poderá ir de encontro à vontade das ruas.
“O blocão precisa trabalhar para ter um nome, porque se Cássio não for candidato, temos que ter um ‘plano B’, mas caso Cássio decida disputar o Governo a realidade muda totalmente. Nesse momento a perspectiva é que o blocão lance um candidato, o PMDB lance Veneziano e o PSB Ricardo Coutinho, porém, no momento que Cássio chegar ao processo o cenário é outro”, previu.
E profetizou ainda mais: “Quem não acredita que vai mudar tudo caso Cássio decida disputar o Governo, todo mundo sabe que muda e ao mudar nós temos a obrigação de dizer o que é que vai acontecer e com certeza na hora que o tucano disser que é candidato vai ser difícil sustentar esse blocão, até porque ninguém vai querer remar contra a maré. É o povo que quer, é o povo que está mandando”.
Ainda de acordo com Abreu, a vontade real de todos os integrantes da oposição é fazer com que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não seja reeleito.
“O que nós queremos principalmente é não deixar o governador Ricardo voltar ao Palácio, porque ninguém aguenta mais”, desabafou.
A torcida dos opositores, todavia, bate de frente com o desejo do próprio Cássio Cunha Lima que condena a antecipação da discussão sobre o pleito de ano que vem e ratifica, peremptoriamente, a manutenção da dobradinha vitoriosa formada entre PSDB e PSB em 2010 também em 2014.
Atualmente Cássio é o principal articulador da campanha do presidenciável Aécio Neves rumo ao Palácio do Planalto, inclusive sendo o mentor da união do PSDB com o PSB também no cenário nacional.
Márcia Dias
PB Agora








