A Paraíba o tempo todo  |

Médicos retiram sedação de José Maranhão em hospital de São Paulo

Internado desde o último dia 4 em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus, o senador José Maranhão teve a sedação retirada nesta terça-feira (15) pela equipe médica.

Maranhão continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (15) a sedação foi retirada.

O boletim médico aponta ainda a possibilidade de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48 horas. O procedimento faz parte do tratamento de insuficiência respiratória provocada pela covid-19.

José Maranhão tem 87 anos. Ele testou positivo no dia 29 de novembro de 2020, esteve internado no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas por decisão da família foi levado para São Paulo.

Confira o boletim

São Paulo, 15 de dezembro de 2020.

O Senador José Targino Maranhão, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star em São Paulo em tratamento de insuficiência respiratória devido a Covid-19. O mesmo encontra-se com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Foi retirada a sedação do paciente que responde bem e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48h.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica 

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico 

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe