O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é presidente da Comissão Especial Mista dos deputados e senadores que avaliam a medida provisória que estabelece o programa Médicos pelo Brasil, tem pressionado os líderes partidários e o governo para fazer com que a medida não caduque.

Ele lembrou que a medida provisória (MP) pretende levar profissionais de saúde às regiões mais remotas do país, mas pode perder a validade ainda esta semana caso não haja votação.

– Primeiro lamentar profundamente que questões envolvendo os líderes partidários e o governo, de não cumprimento de acordos, possa levar a MP nº 890/19 a caducar. Estamos fazendo a pressão política com o próprio líder do PSDB e ponderando com o presidente Rodrigo Maia de que qualquer problema que exista entre os líderes e o governo não recaia sobre a questão da saúde, porque isso traria um prejuízo muito grande para o Brasil – disse Ruy.

O programa Médicos pelo Brasil substitui o Mais Médicos.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bancada da PB desmente fake sobre rejeitar destinar recursos para combater Covid-19

Por meio de uma nota a bancada federal da Paraíba desmentiu uma fake news sobre votação de destinação de recursos eleitorais. Segundo a informação divulgada, os deputados teriam sido contra…

Carta branca do PP para a disputa pela PMJP levou Cícero a deixar PSDB

Uma possível candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa foi o motivo que fez o ex-senador Cícero Lucena migrar no PSDB, partido ao qual foi filiado durante muitos anos, para…