O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é presidente da Comissão Especial Mista dos deputados e senadores que avaliam a medida provisória que estabelece o programa Médicos pelo Brasil, tem pressionado os líderes partidários e o governo para fazer com que a medida não caduque.

Ele lembrou que a medida provisória (MP) pretende levar profissionais de saúde às regiões mais remotas do país, mas pode perder a validade ainda esta semana caso não haja votação.

– Primeiro lamentar profundamente que questões envolvendo os líderes partidários e o governo, de não cumprimento de acordos, possa levar a MP nº 890/19 a caducar. Estamos fazendo a pressão política com o próprio líder do PSDB e ponderando com o presidente Rodrigo Maia de que qualquer problema que exista entre os líderes e o governo não recaia sobre a questão da saúde, porque isso traria um prejuízo muito grande para o Brasil – disse Ruy.

O programa Médicos pelo Brasil substitui o Mais Médicos.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho não prevê debandada de lideranças do DEM para o Cidadania

“Eu acredito que o Democratas já deu essa largada na pole position, se antecipou aos demais partidos e se mostrou mais organizado rumo às eleições municipais, de onde pretendemos sair…

REDE lança Processo Seletivo para escolha de pré-candidato à PMJP

A Executiva Estadual da REDE Sustentabilidade lança nesta quarta-feira (19), a campanha “Procura-se prefeito(a) para João Pessoa”, com abertura de um processo seletivo inédito na Capital, para escolha do melhor…