O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é presidente da Comissão Especial Mista dos deputados e senadores que avaliam a medida provisória que estabelece o programa Médicos pelo Brasil, tem pressionado os líderes partidários e o governo para fazer com que a medida não caduque.

Ele lembrou que a medida provisória (MP) pretende levar profissionais de saúde às regiões mais remotas do país, mas pode perder a validade ainda esta semana caso não haja votação.

– Primeiro lamentar profundamente que questões envolvendo os líderes partidários e o governo, de não cumprimento de acordos, possa levar a MP nº 890/19 a caducar. Estamos fazendo a pressão política com o próprio líder do PSDB e ponderando com o presidente Rodrigo Maia de que qualquer problema que exista entre os líderes e o governo não recaia sobre a questão da saúde, porque isso traria um prejuízo muito grande para o Brasil – disse Ruy.

O programa Médicos pelo Brasil substitui o Mais Médicos.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PTB/Podemos lança nomes de Wilson Filho para JP e de Ana Cláudia para CG

Durante a coletiva de imprensa que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 06, em João Pessoa, o PTB e o Podemos lançaram as pré-candidaturas de Wilson Filho e de…

7 x 0: TRE-PB rejeita ação de Janduhy e mantém Felipe Leitão na ALPB

Em um placar unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, em julgamento nesta quinta-feira (5), o pedido do ex-deputado e presidente estadual do Patriota, Janduhy Carneiro, para que…