O partido MDB decidiu apoiar o candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, no segundo turno. O partido é considerado um dos maiores do país, com o maior número de prefeitos e uma das maiores bancadas do Congresso.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) e será oficializada em um anúncio na próxima terça-feira (13), às 15h30, no escritório político do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A articulação é conduzida pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que ouve os presidentes estaduais antes do anúncio. A decisão final é dele. Mais da metade dos 27 diretórios estaduais já declarou apoio a Flávio, e o MDB do Rio Grande do Sul anunciou o apoio na quarta-feira (7).
A maior resistência dentro do partido vem dos diretórios do Norte e do Nordeste, regiões com histórico de proximidade política com Lula.
O 2º turno entre Flávio e Lula será no dia 25 de outubro.
Redação
