Por pbagora.com.br

MDB e PP já definiram as datas de suas convenções. De acordo com o o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias estão liberadas para acontecerem a partir desta segunda-feira (31).

O primeiro partido a agenda sua convenção foi o MDB. O evento acontecerá no dia 15 de setembro. Em João Pessoa, a sigla disputa a prefeitura com o pré-candidato Nilvan Ferreira.

No dia seguinte (16), será a vez dos Progressistas (PP), que na capital paraibana apresenta Cícero Lucena como pré-candidato. O ex-senador explicou que a escolha da data para o último dia de realização das convenções aconteceu devido às articulações e diálogos que ainda estão sendo realizados em busca de apoios. Cícero espera construir uma aliança também com o PTB, que tem o deputado estadual Wilson Filho como pré-candidato na Capital.

A sigla liderada pelo deputado federal Wilson Santiago, pode vir a deixar o protagonismo da disputa para apoiar Cícero. “Recebo o apoio com bastante alegria por entender que estamos no caminho certo. O caminho de cuidar de João Pessoa, de unir propósito com pessoas que têm a preocupação, a sensibilidade e que queiram fazer pela cidade, o que ela está realmente precisando. É um momento de pandemia e pós, que nós temos que cuidar na área do desemprego, de colocar a saúde para os que precisam. Esses objetivos serão traçados não apenas por uma pessoa, mas por vários que amam a cidade de João Pessoa”, disse o ex-senador.

PANDEMIA

Segundo a coordenadora da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto, este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, é possível que os partidos realizem convenções de forma virtual. A formato presencial não será proibido, desde que obedeçam as regras de prevenção à covid-19. “São os partidos que vão escolher qual a plataforma pela qual deseja realizar a convenção partidária. Se o partido tem condições de fazer presencial respeitando todas as determinações de prevenção de saúde pública para evitar o contágio pelo coronavírus, ele pode fazer ou também pode fazer de forma virtual”, completou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT na PB silencia mesmo após ‘pé de guerra’ com executiva nacional

Mesmo diante de todo o burburinho que a intervenção da Executiva Nacional do PT na candidatura de Anísio Maia (PT) tem causado dentro da sigla em João Pessoa e na…

Primeiro debate com prefeitavéis mostra como será tom de campanha em João Pesssoa

O primeiro debate promovido pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (17), entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, deu o tom da campanha. Saúde, educação e corrupção e…