O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre a possibilidade de filiação do deputado federal Hervázio Bezerra (PSB) e do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB) à sigla.
Em entrevista à rádio 100.5 FM nesta sexta-feira (23), Veneziano afirmou que a eventual chegada de Leo Bezerra seria motivo de satisfação para o MDB.
“Ele é um quadro competente, com quase seis anos de vivência no Executivo municipal. Nas palavras do próprio prefeito Cícero Lucena, Leo é o segundo prefeito de João Pessoa”, declarou.
O senador ressaltou ainda a trajetória de Leo no Legislativo e destacou que a decisão sobre mudança partidária depende da leitura política do próprio vice-prefeito. Ele reconheceu que Leo também mantém conversas com outros partidos, incluindo o PT.
Já sobre Hervázio, Veneziano destacou sua relevância política e experiência.
“Não se discute a importância de um nome experimentado, firme, de muita convicção, que poderia estar conosco lado a lado no processo de 2026”, disse.
O senador frisou, no entanto, que o MDB não toma decisões de forma individualizada e que qualquer filiação passa por discussão coletiva dentro do partido. Ele citou que um grupo interno atua como comissão responsável por dialogar com possíveis novos integrantes.
“Eu não faço o partido sozinho. As decisões precisam ser coletivizadas, ouvindo todos os companheiros, porque impactam diretamente na realidade partidária” disse.
Veneziano também comentou sobre a estratégia do MDB para as eleições de 2026, ressaltando a necessidade de acomodar diferentes lideranças e projetos políticos na formação das nominatas.
PB Agora








