Sandra Marrocos classifica de “ato de desespero” boatos da desistência de RC ao Governo; notícia partiu de radialista ligado a Cássio Cunha Lima
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) descartou nesta quinta-feira qualquer possibilidade do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) desistir de renunciar a PMJP para não postular a candidatura ao Governo do Estado. Segundo a vereadora, as especulações de que o socialista iria disputar a vaga ao Senado em vez da postulação do executivo estadual tratam-se apenas de “mero desespero”.
A declaração da vereadora foi veiculada durante o programa Correio Debate, da 98 Fm.
A notícia surgiu ontem, após um comentário de um radialista ligado ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em uma emissora de rádio do município de Santa Rita.
A informação gerou um grande “ofurô” na imprensa paraibana desde o dia de ontem. Mesmo classificando de desespero as especulações, a vereadora Sandra Marrocos evitou comentar a origem do boato, já que nenhum aliado do governador José Maranhão sequer comentou sobre a possibilidade.
A análise do radialista repercutiu em todos os meios de comunicação do Estado, entre sites, blogs e twitter.
Na avaliação, o comentário do radialista emite claramente a possibilidade da mudança de postura por parte de Ricardo Coutinho pela “falta de estômago” para encarar a disputa.
Entenda:
Sem estômago: RC pode deixar disputa ao Governo e seguir passos de Cássio rumo ao Senado
A política da Paraíba tem tudo para “pegar fogo” nos próximos dias. Tudo isso porque uma nova possibilidade caiu feito uma bomba no cenário paraibano. A cogitação agora é que o pré-candidato ao Governo, prefeito Ricardo Coutinho (PSB) poderá desistir da disputa por se dizer “sem estomago”. A informação foi uma análise de um radialista de Santa Rita ligado ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Conforme a informação do vespertino, Ricardo Coutinho deixará a PMJP no próximo dia 31, mas para disputar a vaga ao Senado Federal.
“Ricardo Coutinho pode concorrer ao Senado, ao receber pesquisa interna de que seu nome, ao ser incluído entre os postulantes, junto com o do ex-governador Cássio Cunha Lima, estariam os dois disparados em relação aos demais concorrentes”, disse o radialista.
Conforme a veiculação, o prefeito de João Pessoa teria confidenciado que “estaria sem “estomago” para enfrentar os desafios de uma campanha para governador.
Sem muitos rodeios, o radialista, pelo menos em partes, chega até mesmo a ratificar, subliminarmente, certo artigo publicado no Blog do Dércio, sobre a possibilidade de um racha entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima (Renuncia de RC pode gerar racha de Cássio).
Apesar de querer defender “a força do mago”, as revelações do radialista acabam por comprovar a força do candidato José Maranhão e o medo dos socialistas em ficar sem a devida representatividade, sem um mandato pelos próximos quatro anos.
“Ricardo pode não suportar o peso do pote, mesmo já tendo pegado na rodilha. E diante de tantas interrogações, entre elas a indefinição de alguns partidos políticos, Ricardo pode preferir um caminho mais fácil e muito menos doloroso: o Senado Federal” analisou.
Vale lembrar que ainda no ano passado, o prefeito Ricardo Coutinho desdenhou por várias vezes a vaga ao Senado, dizendo que não se dava bem com o clima seco do Distrito Federal.
“Não quero ser candidato ao Senado, não me dou bem com o clima de Brasília, é ruim para minha saúde”, desdenhou à época.
Redação
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…