Governo confirma Marcus Ubiratan na 5ª na AL e empréstimo deverá ser votado dia 14
O deputado Zenóbio Toscano (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, confirmou que o pedido de empréstimo de R$ 191 milhões do Governo do Estado ao BNDES deverá ser votado na próxima terça-feira, dia 14.
Segundo Zenóbio Toscano, ficou acertado com a liderança do Governo que o secretário Marcus Ubiratan, das Finanças, comparecerá à Assembléia Legislativa na próxima quinta-feira (9), para prestar esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do empréstimo, como também a evolução das receitas estaduais desde fevereiro deste ano.
O comparecimento do secretário das Finanças à Assembléia tinha sido uma condição apresentada pela CCJ para que o parecer sobre o pedido de empréstimo seja emitido. A bancada governista criticou a imposição de Zenóbio Toscano, acusando-o de tentar procrastinar a votação da matéria, mas terminou cedendo às condições do presidente da Comissão.
Pela previsão de Zenóbio Toscano, confirmado o comparecimento de Marcus Ubiratan à Casa, na próxima quinta-feira, a CCJ emite parecer na terça-feira seguinte (dia 14), devendo o parecer sobre a matéria ser levado a plenário na parte da tarde do mesmo dia.
PB Agora








