Foto: Reprodução/TV Arapuan
O vereador Marcos Henriques (PT), de João Pessoa, comentou nesta sexta-feira (18), em entrevista à Rádio Correio 98 FM, as medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e aproveitou para destacar o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na condução dos interesses nacionais.
Para Henriques, a defesa do Brasil vai além do discurso. “Tem muita gente que se diz patriota, mas quem de fato tem agido em nome do Brasil é o presidente Lula. Ele tem colocado a soberania, o comércio e a indústria nacional como prioridade”, afirmou o parlamentar.
A declaração ocorre em meio a uma nova operação da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira, que impôs a Bolsonaro medidas como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e restrição de contato com outros investigados. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, com base em suspeitas de que o ex-presidente estaria planejando deixar o país.
Marcos Henriques também criticou a narrativa de perseguição levantada por aliados de Bolsonaro. Segundo ele, enquanto a oposição insiste nesse discurso, Lula tem trabalhado para fortalecer a economia e resgatar a imagem do Brasil no exterior.
As falas do vereador paraibano refletem o clima político polarizado e engrossam o coro de lideranças petistas que saem em defesa do governo federal em meio ao avanço das investigações contra o ex-presidente.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em…
Foi aprovado um reajuste nos valores das passagens intermunicipais e da travessia hidroviária Cabedelo-Costinha, na…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC),…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou ter se decepcionado com a decisão do…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta terça-feira (30), três editais da Política…