Marcondes confirma acordo e elege Roberto Paulino como representante do PSC na chapa de José Maranhão
O presidente estadual do PSC na Paraíba, deputado Marcondes Gadelha (PSC) confirmou, na tarde desta quinta-feira (10), ao portal PB Agora que firmou acordo e decidiu eleger o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) como representante oficial do partido cristão na chapa do governador José Maranhão (PMDB).
Gadelha revelou que o entendimento foi acertado na noite de ontem, em um encontro com o ex-governador peemedebista. O parlamentar esclareceu que os últimos resultados das pesquisas eleitorais foram cruciais para a proposta de uma formação de “dobradinha” rumo ao Senado Federal.
“Como o ex-governador Roberto Paulino tem sempre uma boa aceitação, ultrapassando inclusive pré-candidaturas já postas, nós decidimos nos unir para levarmos ao governador José Maranhão à proposta de escolher um de nós dois para postular uma das vagas ao Senado”, confidenciou.
Segundo Gadelha, caso a escolha seja pelo nome de Roberto Paulino, ele, automaticamente irá postular a suplência do Senado na vaga do peemedebista.
“Entendemos que o nome de Roberto Paulino tem uma historia política de lealdade e senso de responsabilidade e se for ele o escolhido nós do PSC nos iremos nos sentir mais do que bem representados”, revelou.
O parlamentar esclareceu que a intenção do PSC é, pelo tamanho e pela densidade, participar da chapa, seja através de um integrante do PSC, ou seja, através do nome de Roberto Paulino.
Na noite de ontem o portal PB Agora noticiou com exclusividade o encontro entre a dupla. Na ocasião, entramos em contato com o deputado Raniere Paulino (PMDB) que confirmou o acordo. Raniere é um dos parlamentares da bancada do governo que defende que a escolha dos integrantes da majoritária sejam frutos de pesquisa.
Nas últimas veiculações de pesquisas de intenção de votos, Roberto Paulino por sucessivas vezes ultrapassou a aceitação do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que até em enquetes abarcou a quarta colocação, perdendo para Vitalzinho, Wellington Roberto (PR) e o próprio Roberto Paulino.
“Nas últimas pesquisas Roberto Paulino aparece com 10% das intenções de voto e já Marcondes Gadelha com 6%. A união desses percentuais equivale a 16%, indicando uma ótima opção para o Senado”, explicou.
Márcia Dias
PB Agora
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…