A Paraíba o tempo todo  |

Marco Maia cobra entrega até terça de relatório do Código Florestal

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), cobrou nesta quinta-feira (12) do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), relator do projeto que altera o Código Florestal, a apresentação do relatório até a próxima terça (17). A votação da nova legislação ambiental está marcada para 24 de abril.

“Esta é uma exigência que eu fiz ao relator Paulo Piau. Quem indicou o relator Paulo Piau foi este presidente e, portanto, estou pedindo a ele que, até a próxima terça-feira, entregue o relatório, apresente o relatório à Câmara dos Deputados, para que o relatório possa ser analisado pelos deputados com certa antecedência”, afirmou Maia.Para o presidente da Câmara “não é razoável” que o texto não seja apresentado com “antecedência mínima”.

Ao G1, Paulo Piau disse que entregará o relatório apenas a Maia na terça-feira, para cumprir o compromisso feito com o presidente da Casa. Ele ressaltou, contudo, que só irá protocolar o texto na Mesa Diretora da Câmara no dia 23 de abril, véspera da votação.

Piau explicou que o objetivo de não tornar o texto público é evitar polêmica e reivindicações por mudanças na redação.

“É uma matéria muito explosiva e seria bombardeada se fosse dada a ela publicidade agora. Só vou dar publicidade e protocolar na Mesa Diretora no dia 23”, afirmou.

O deputado ressaltou, porém, que, ao receber o relatório, o presidente da Câmara poderá distribuí-lo a outros parlamentares. “Ele é presidente da Casa. Eu apresentarei a ele o relatório. Se ele quiser distribuir, é responsabilidade dele”, disse.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe