Categorias: Política

Marcha à ré: Manoel Jr decide disputar comando do PMDB

PUBLICIDADE

Após abrir espaço para Gervásio, Manoel Jr volta atrás e decide disputar comando do PMDB/JP

Depois de dizer que o caminho estava aberto para que o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) pudesse disputar o comando do PMDB de João Pessoa, já que não tinha mais interesse de concorrer ao cargo de presidente da sigla, o deputado federal Manoel Júnior engatou a marcha à ré e disse, nesta quinta-feira (20), em entrevista ao blog do gordinho, que decidiu bater chapa pelo comando da agremiação.

“Participei da reunião com o senador Zé Maranhão para dizer a ele que sou candidato à reeleição no diretório”, disse.

Segundo o parlamentar, a decisão foi repensada depois que ele recebeu, dos membros da executiva do partido, um abaixo assinado pela maioria, pedindo sua permanência na presidência.

“O PMDB é um grande partido e não pode se omitir de participar ativamente das eleições municipais. Refleti diante do apelo dos filiados, por isso colocarei o meu nome a disposição deles para disputar a reeleição. Quem quiser a presidência venha disputar democraticamente como manda o regimento do partido. Teremos candidatura própria em João Pessoa e ponto final”, declarou.

Manoel ainda lembrou que o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) já revelou que não será candidato a prefeito de João Pessoa e, portanto, queria deixar o partido a reboque de Ricardo Coutinho, o que contraria a vontade da maioria dos filiados.

“Não vou entrar no mérito das provocações do deputado Gervásio, nem nas investidas pouco republicanas do governador em cima do PMDB. Resistirei a tudo isso até o fim. Dizer que eu não cumpro a palavra é uma brincadeira de mau gosto. Não vou me comparar. Se tem uma coisa que eu não abro mão na minha vida pública é da minha coerência”, afirmou.

Ontem, em entrevista ao programa Rádio Verdade, o deputado estadual Gervásio Maia havia antecipado que iria encarar a disputa, mesmo sem a concorrência de Manoel Júnior, porque sabia que o parlamentar já havia orientado a maioria dos filiados a não apóiá-lo.

 

“Fica difícil para mim me chamar para a disputar o voto, até porque já significa que o acordo que firmamos há dois anos está sendo descumprido, sem falar que Manoel não foi nem eleito, ele foi escolhido em comissão provisória com o acordo. Não existirá embate, nem disputa. Não vou participar disso, seria desproporcional. Quem montou o partido e fez as filiações foi Manoel Júnior, e eu como confiava nele, pensava que o projeto era um só e pensava que fazia parte dele, mas como vemos foi chancelado pela unanimidade da Executiva do partido”, disse.
 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

27 de dezembro de 2025