Foto: Reprodução
O Supremo Tribunal Federal (STF) ouve nesta segunda-feira (26), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga no âmbito do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cargo, após as eleições de 2022.
Queiroga foi convocado como testemunha de defesa do general da reserva Augusto Heleno, que foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Bolsonaro.
A oitiva será conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. No total, dez testemunhas arroladas por Heleno estão sendo ouvidas nesta etapa do processo. Entre elas, também o general Carlos José Russo Penteado, que foi secretário-executivo do GSI na gestão do general Gonçalves Dias, já no atual governo federal.
Na semana passada, na sexta-feira (23), a Corte já havia colhido o depoimento do senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente da República, igualmente indicado como testemunha pela defesa de Augusto Heleno.
As oitivas seguem ao longo da semana, com depoimentos de testemunhas relacionadas aos diversos réus que são alvo da investigação. O processo apura o envolvimento de autoridades civis e militares em ações que visavam reverter o resultado das eleições e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…