Categorias: Política

Marcelo Queiroga cogita desistir de candidatura em 2026 em prol de apoio de Efraim Filho e Pedro Cunha Lima a Bolsonaro

PUBLICIDADE

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), revelou que está em diálogo com lideranças políticas da Paraíba para alinhar possíveis apoios futuros ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2026. Em conversa recente, Queiroga afirmou ter se reunido com o senador Efraim Filho (União Brasil) e com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Durante a entrevista, Queiroga não descartou abrir mão de sua candidatura em troca de uma composição política que fortaleça o palanque bolsonarista no estado. “Já conversei com o senador Efraim Filho e com o ex-deputado Pedro Cunha Lima. Estamos avaliando as convergências entre nossos partidos. Caso seja viável, podemos caminhar juntos desde o primeiro turno, consolidando o apoio ao presidente Bolsonaro em 2026”, declarou.

Além disso, o ex-ministro destacou o protagonismo do pastor Sérgio Queiroz (Novo), que deve ser indicado pelo partido para disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. Queiroga, que também preside o diretório municipal do PL em João Pessoa, considera que essa articulação pode fortalecer o projeto político do grupo alinhado ao ex-presidente.

Últimas notícias

Eleição suplementar de Cabedelo não terá propaganda eleitoral gratuita

A Eleição Suplementar de Cabedelo não terá propaganda eleitoral gratuita veiculada em Rádio e TV…

6 de março de 2026

Empresa de transporte por app terá que indenizar líder religiosa vítima de intolerância na PB

A Segunda Turma Recursal Permanente da Capital condenou a empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda.…

6 de março de 2026

MPPB aciona ex-secretário na Justiça por peculato

Uma ação civil pública por improbidade administrativas também foi ajuizada. A Justiça recebeu denúncia do…

6 de março de 2026

Mais quatro cidades da Paraíba têm situação de emergência reconhecida por causa da estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

6 de março de 2026

Michel Henrique defende Wilson Filho para presidência da Assembleia e destaca unidade do Republicanos

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (06), o deputado estadual Michel…

6 de março de 2026

Paraíba pode ter até seis deputados estaduais que não devem disputar a reeleição no pleito desse ano: saiba quem são

A eleição estadual de 2026 deve registrar mudanças significativas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Um…

6 de março de 2026