Por pbagora.com.br

O Diário Oficial desta quinta-feira (30) traz um veto do governador que representa, na prática, mais um round na guerra de bastidores travada entre o Palácio da Redenção e a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. José Maranhão vetou emenda que destina recursos para a implementação do Plano de Beneficio Previdenciário da Casa. O veto pontual foi à Lei 8.863, que versa sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2010.

Por emenda ao Projeto de Lei do Executivo (inciso VI do art. 27), A Assembleia Legislativa deliberou que fossem destinados obrigatoriamente recursos para atender despesas de instalação e implementação do Plano de Benefício Previdenciário, bem como a contribuição patronal da previdência privada complementar da Assembléia Legislativa.

Em seu veto, o governador alega que não foram indicadas as fontes de recursos para a cobertura dos encargos decorrentes da implementação do Plano de Benefício Previdenciário destinado a integrantes da Assembléia Legislativa do Estado, como determina a Constituição do Estado, no parágrafo único do seu art. 194. Adianta que o próprio autógrafo do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, artigo 30, § 1º, veda expressamente a apresentação de emendas que impliquem o aumento de despesas sem a estimativa de seu valor e sem indicação de fontes de recursos.

Destaca ainda que a proposta contempla com participação em Plano de Previdência complementar exclusivamente os integrantes da Assembléia Legislativa, o que entra em testilha com o princípio constitucional da pessoalidade e da isonomia.

O veto no entanto, ainda será objeto de apreciação na própria Assembléia Legislativa.

Com o Blog do Geovaldo
 

Notícias relacionadas

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…