A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão veta emenda que cria previdência complementar na ALPB

O Diário Oficial desta quinta-feira (30) traz um veto do governador que representa, na prática, mais um round na guerra de bastidores travada entre o Palácio da Redenção e a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. José Maranhão vetou emenda que destina recursos para a implementação do Plano de Beneficio Previdenciário da Casa. O veto pontual foi à Lei 8.863, que versa sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2010.

Por emenda ao Projeto de Lei do Executivo (inciso VI do art. 27), A Assembleia Legislativa deliberou que fossem destinados obrigatoriamente recursos para atender despesas de instalação e implementação do Plano de Benefício Previdenciário, bem como a contribuição patronal da previdência privada complementar da Assembléia Legislativa.

Em seu veto, o governador alega que não foram indicadas as fontes de recursos para a cobertura dos encargos decorrentes da implementação do Plano de Benefício Previdenciário destinado a integrantes da Assembléia Legislativa do Estado, como determina a Constituição do Estado, no parágrafo único do seu art. 194. Adianta que o próprio autógrafo do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, artigo 30, § 1º, veda expressamente a apresentação de emendas que impliquem o aumento de despesas sem a estimativa de seu valor e sem indicação de fontes de recursos.

Destaca ainda que a proposta contempla com participação em Plano de Previdência complementar exclusivamente os integrantes da Assembléia Legislativa, o que entra em testilha com o princípio constitucional da pessoalidade e da isonomia.

O veto no entanto, ainda será objeto de apreciação na própria Assembléia Legislativa.

Com o Blog do Geovaldo
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe