Transição de cargo na Assembleia e no Governo da PB é adiada para à tarde desta terça-feira; Mesa diz que atraso na agenda de Maranhão motivou mudança
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, PSDB, assumirá hoje, interinamente, o Governo do Estado da Paraíba. O governador José Maranhão, PMDB, entrará de licença para se dedicar à campanha eleitoral. O vice governador Luciano Cartaxo, do PT, não quis assumir o governo, pois estará viajando nos próximos dias.
Ricardo Marcelo disse estar preparado para mais uma missão no seu currículum de homem público. Segundo ele "o político tem que estar preparado para responsabilidades importantes como esta, e saberá administrar da melhor maneira possível, mantendo seus princípios éticos e pautando suas decisões em prol do desenvolvimento da Paraíba." Com a saída de Ricardo Marcelo da presidência da Assembleia Legislativa, assumirá o primeiro vice presidente João Henrique.
A solenidade de posse será às 15h00min, no Palácio da Redenção, e contará com a presença de autoridades do Governo do Estado, políticos e convidados
Mudança
Nas primeiras horas da tarde desta terça-feira (19), os cerimonias do Governo do Estado e da ALPB resolveram transferir a transição para o período da tarde. A agenda do governador José Maranhão (PMDB) seria um dos motivos da alteração.
O atraso na posse estava impedindo Ricardo Marcelo de transmitir o cargo de presente da AL para o primeiro vice, deputado João Henrique.
Ricardo Marcelo assume o Governo do Estado por 12 dias no lugar do governador José Maranhão, que se afasta para cuidar da sua campanha de reeleição.
Atraso na transição da presidência da ALPB pode impedir posse de Ricardo Marcelo no Governo; tucano substituirá José Maranhão no período de licença
O clima de apreensão toma conta de todos na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (19). O motivo da expectativa é o atraso na transição da presidência da Casa, que vem impedindo Ricardo Marcelo (PSDB) de assumir interinamente o Governo do Estado.
Marcada para começar às 11h, até agora a sessão não se deu. Os deputados se mantém trancados na sala da presidência, discutindo os reflexos dessa transição e dando os últimos encaminhamentos ao processo.
Segundo ordenamento vigente na Paraíba, a não transmissão do cargo no legislativo impede o afastamento planejado pelo governador Maranhão (PMDB), tendo em vista que seu vice, Luciano Cartaxo (PT), negou ascensão ao cargo.
João Henrique (DEM), segunda na linha sucessória do parlamento paraibano, garantiu que cumprirá a risca o que manda o regulamente interno da Assembleia, em um sinal claro que seguirá os passos de seu antecessor, que se mantém politicamente “neutro” dentro do Parlamento.
PB Agora
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…