Categorias: Política

Maranhão representa Senado na posse de paraibano na presidência do TRF-5

PUBLICIDADE

 O senador José Maranhão (PMDB-PB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi designado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para representar o Senado na posse do desembargador paraibano, Rogério Fialho, como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

A posse de Rogério Fialho aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 21, na cidade de Recife-PE, sede do Tribunal.

A solenidade foi conduzida, inicialmente, pelo presidente que se despede da Corte, para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no próximo dia 30, desembargador federal Marcelo Navarro.

Após a ratificação da renúncia à presidência do TRF5, Marcelo Navarro entregou a condução da solenidade ao decano do Tribunal, desembargador federal Lázaro Guimarães. Após prestar o compromisso regimental, ler e assinar o termo de posse, Rogério Fialho passou a conduzir a sessão como presidente da Casa.

Fialho afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Navarro, a acrescentar um toque pessoal, principalmente no tocante aos servidores.

 

“A Justiça Federal tem um planejamento estratégico que vale por cinco anos. Nós pretendemos dar continuidade a isso e claro que acrescentando um toque pessoal à gestão, principalmente na área de pessoal. Entendo que o que há mais importante na Justiça Federal é o seu quadro de servidores altamente qualificado e treinado. Nós pretendemos continuar investindo cada vez mais em nosso quadro de servidores. E também na melhoria de governança na tecnologia da informação. O futuro da Justiça Federal está no processo eletrônico. O processo que existe hoje, é claro que ainda tem algumas deficiências, então pretendemos continuar investindo para que seja cada vez mais aperfeiçoado”, declarou.

 

O senador José Maranhão destacou que é um orgulho para todos os paraibanos ter Rogério Fialho na condução do Tribunal Regional Federal e a ascensão do paraibano a tal posto só confirma a vocação jurídica que a Paraíba detém emprestando vários nomes para a advocacia brasileira, assim como para os mais diversos tribunais.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024