O senador José Maranhão (PMDB-PB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi designado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para representar o Senado na posse do desembargador paraibano, Rogério Fialho, como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).
A posse de Rogério Fialho aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 21, na cidade de Recife-PE, sede do Tribunal.
A solenidade foi conduzida, inicialmente, pelo presidente que se despede da Corte, para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no próximo dia 30, desembargador federal Marcelo Navarro.
Após a ratificação da renúncia à presidência do TRF5, Marcelo Navarro entregou a condução da solenidade ao decano do Tribunal, desembargador federal Lázaro Guimarães. Após prestar o compromisso regimental, ler e assinar o termo de posse, Rogério Fialho passou a conduzir a sessão como presidente da Casa.
Fialho afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Navarro, a acrescentar um toque pessoal, principalmente no tocante aos servidores.
“A Justiça Federal tem um planejamento estratégico que vale por cinco anos. Nós pretendemos dar continuidade a isso e claro que acrescentando um toque pessoal à gestão, principalmente na área de pessoal. Entendo que o que há mais importante na Justiça Federal é o seu quadro de servidores altamente qualificado e treinado. Nós pretendemos continuar investindo cada vez mais em nosso quadro de servidores. E também na melhoria de governança na tecnologia da informação. O futuro da Justiça Federal está no processo eletrônico. O processo que existe hoje, é claro que ainda tem algumas deficiências, então pretendemos continuar investindo para que seja cada vez mais aperfeiçoado”, declarou.
O senador José Maranhão destacou que é um orgulho para todos os paraibanos ter Rogério Fialho na condução do Tribunal Regional Federal e a ascensão do paraibano a tal posto só confirma a vocação jurídica que a Paraíba detém emprestando vários nomes para a advocacia brasileira, assim como para os mais diversos tribunais.
Redação com assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Casa…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa quinta-feira (05), a captura de um…
Um caminhão-cegonha perdeu o controle e atravessou o canteiro central da BR-230, nas proximidades da…
O Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar da Paraíba desativou, na noite da última terça-feira (03),…
A Polícia Civil investiga a morte do sargento da Polícia Militar Ambiental, Flávio Ferreira, que foi morto…
Em sua coluna na noite de ontem (05), o jornalista Lauro Jardim do Jornal O…