Por pbagora.com.br

O impasse continua. O governador José Maranhão (PMDB) reafirmou na noite desta sexta-feira (27) a pretensão de nomear o deputado Guilherme Almeida (PSB) para a Secretaria de Interiorização do Governo, atitude que vem provocando protestos por parte do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) que quer evitar a posse da suplente de deputada Nadja Palitot (PSB) na Assembléia Legislativa, mas não marcou data para posse.

Maranhão esteve reunido com Guilherme e o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) tratanto do assunto na Granja Santana durante boa parte da tarde e da noite. Para o deputado, Maranhão disse que estava mantido o convite, mas que iria nomear primeiro Francisco de Assis Costa como adjunto da Pasta a fim de que a Secretaria possa ser reaberta já na próxima segunda-feira (2).

Quanto ao ato de nomeação de Guilherme, apesar da reafirmação do convite, o governador não fez previsões concretas. O deputado Guilherme Almeida saiu da Granja com a palavra do governador empenhada, mas sem data de previsão de posse.

“O governador já empenhou sua palavra publicamente a mim pessoalmente. Só tenho que aguardar, porque não posso cobrar prazos para o governador. Só é ruim a ansiedade porque as pessoas ficam cobrando”, declarou Guilherme. O deputado declarou, no entanto, que não abre mão de aceitar o convite do governador, apesar da Executiva estadual do PSB ter decidido, por 15 votos a 3, vetar sua posse no governo Maranhão III. “Faltar a Campina Grande seria o último ato de minha vida”, disse.

O deputado cobrou ainda nota do PSB. “Falaram que iriam publicar uma nota oficial e até agora nada e eu não vou ficar me pautando só por barulho”, destacou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vacinas da Janssen serão distribuídas nesta 3ª para os 223 municípios da PB

Mais de 52 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 chegam à Paraíba nesta terça-feira (15) e serão distribuídas para os 223 municípios do estado no mesmo dia.…

Ricardo Barbosa confirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2022

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, não concorrerá a reeleição para a Casa de Epitácio Pessoa. É o parlamentar confirmou durante entrevista ao programa Correio Debate dessa segunda-feira, dia…