A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão persegue cidades com Selo Unicef

Romero: Maranhão persegue até cidades com Selo Unicef

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) vai formular uma grave denúncia, na próxima semana, da tribuna da Assembléia: além de mandar buscar as ambulâncias concedidas a vários municípios pelo Governo anterior, sob o protesto dos prefeitos e da população de Alagoa Grande, Serraria e Serra da Raiz e de suas respectivas populações, o governador Jose Maranhão (PMDB) está indo além: também se nega a pagar os convênios firmados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), destinando uma ambulância para cada uma das 20 pefeituras da Paraíba premiadas com o Selo Unicef – Município Aprovado.

Romero Rodrigues lembra que 20 municípios paraibanos, a exemplo de Esperança, Monteiro, Bananeiras, Picui e outros, foram agraciados pelo Selo UNICEF-Municipio Aprovado, pelo trabalho desenvolvido em favor da infância e da adolescência. Esse diploma é concedido em função de um convênio firmado entre o Ministério Publico, Governo de todos os estados do Nordeste e Unicef, fundo das Nações Unidas voltado para a criança e o adolescente.

Segundo o deputado tucano, compete ao Ministério Público fazer as avaliações acompanhando o cumprimento das metas exigidas pelo UNICEF em todos os municípios do semi-arido nordestino. Ano passado, vinte municípios da PARAÍBA foram contemplados pelo UNICEF recebendo a certificação em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, com a presença do Presidente Lula.

Na ocasião, o governador de Pernambuco anunciou que doaria a cada município pernambucano um ônibus escolar e o governador da Paraíba resolveu doar uma ambulância a cada unidade do Estado contemplada com o Selo UNICEF.

Os convênios foram firmados no Palácio da Redenção, na presença do representante brasileiro do UNICEF e todos foram contemplados, independentemente da legenda a que estivessem filiados os prefeitos. Todavia, caindo o governo, o atual governanate se nega a pagar os convênios o que compromete o nome da PARAÍBA perante o organismo internacional.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe