A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão não aceita proposta de RC

FIM DA REUNIÃO: José Maranhão não aceita modelo de gestão proposto por RC

Acaba de terminar a reunião entre o governador José Maranhão (PMDB) e o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) ocorrido no Palácio da Redenção, na manhã desta sexta-feira (19). O encontro durou cerca de 30 minutos e na ocasião o atual governante não aceitou o modelo de transição proposta pelo sucessor socialista. Ricardo solicitou o compartilhamento do final da gestão de José Maranhão junto a equipe de transição do novo Governo, mas o pedido não foi acatado.

"Nós não queremos só as informações do Governo, mas também queremos compartilhar este final do Governo Maranhão", falou.

Maranhão também não entregou os relatórios sobre a real situação do Estado e avisou que concluirá a entrega na próxima semana.

Ricardo entregou a José Maranhão um documento contendo 18 itens, entre eles a solicitação do relatório de acompanhmeto orçamentário.

O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, ressaltou que serão fornecidas todas as informações das ações do atual governo. Ele também comentou que ao assumir, em janeiro de 2009, José maranhão não recebeu nenhum dado do governador de Cássio Cunha Lima, e nem por isso deixou de pagar aos fornecedores e elaborar ações governamentais. 

Em entrevista, logo após a reunião, Maranhão esclareceu que não existe previsto na Constituição o modelo proposto por Ricardo Coutinho e que iria seguir os tramites legais.

"Estaremos entregando a gestão pacificamente, esse modelo de gestão proposto pro Ricardo Coutinho não existe, eu por exemplo, quando assumi, não fiz nenhum compartilhamento de gestão", falou.

Maranhão ressaltou que desejou uma boa gestão para Ricardo Coutinho e que não há motivos para ‘sinistrose’.
 

Início

Ricardo chegou acompanhado do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB), e de sua equipe de transição Walter Aguiar, Gustavo Nogueira (ex-secretário de administração do governo de Cássio), Aracilba Rocha, Livânia Farias e Marly Lúcio (coordenadora de comunicação da campanha de Ricardo Coutinho). Outro integrante da equipe o deputado estadual Zenóbio Toscano não participa da reunião por que precisou viajar para São Paulo.

Eles aguardaram no Salão Rosa, do Palácio da Redenção, pelo governador José Maranhão. Ricardo não quis gravar com os jornalistas que estão no local. Ele disse que só iria falar após a audiência.

Na audiência estiveram presentes o secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, e o secretário de Educação, Sales Gaudêncio. Os dois fazem parte da equipe de transição do atual governo.
 

 

""

 

""

 

Manifestação – Na frente do Palácio está acontecendo uma mobilização de um grupo de cadeirantes. Eles estão querendo patrocínio para disputar o campeonato brasileiro de basquete. Ao chegar Ricardo ouviu as reivindicações dos cadeirantes.

""

 

 

Redação

Foto: Aguinaldo Motta

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe