Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão (PMDB) já definiu para seu time de advogados qual o próximo passo que ele imagina ser imprescindível: tentar, junto à justiça eleitoral, para que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fique impedido de disputar mandatos por muitos anos, como consequencia de outros processos ainda em tramitação e que podem redundar em sanções graves para o tucano.

José Maranhão até hoje comemora o trabalho bem articulado de sua equipe de juristas, nos bastidores, para construir a cassação de seu principal adversário. “O governador imagina agora que o ideal é um tiro de misericórdia na carreira política do ex-governador”, confidenciou um assessor graduado de Maranhão, que não quis se identificar. Isso significaria inelegibilidade para Cássio além da que já foi imposta pela perda de mandato, em fevereiro deste ano: em outubro, os direitos políticos do tucano já estão reabilitados.

O trabalho de articulação de bastidor para esta nova etapa na disputa dos grupos de Maranhão e os Cunha Lima está em curso, a todo vapor. A principal timoneira no processo é a própria esposa do governador, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Com uma primeira-dama com grande influência junto ao judiciário, José Maranhão está otimista sobre os próximos resultados contra seu arquiadversário.

Eleita recentemente vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti vem exercendo sua influência e contatos desde os primórdios da luta pela cassação de Cássio Cunha Lima, tão logo encerraram-se as eleições de 2006. É atribuída a ela, por exemplo, nos bastidores, as últimas indicações do TJ para desembargadores no TRE. Ela tem também determinante participação em nomeações estratégicas de familiares de integrantes do Judiciário Paraibano na estrutura adminstrativa do Governo do Estado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita contabilizar quantos vereadores terá na base

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), declarou que no momento não há uma preocupação sobre quantos vereadores estarão na sua base na Câmara Municipal ou…

VÍDEO: Ney Suassuna faz gesto obsceno ao comentar sobre Maranhão; ele nega

Em vídeo compartilhado na internet, o senador Ney Suassuna aparece fazendo um gesto obsceno ao comentar sobre o senador José Maranhão, que está internado em hospital de São Paulo, tratando…