A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão livra de cortes o orçamento da UEPB

Finalmente: Em decreto, Governador Maranhão livra de cortes o orçamento deste ano da UEPB

O governador José Maranhão cumpriu com sua palavra junto à reitora da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Marlene Alves, e assinou novo decreto, excluindo a instituição dos cortes orçamentários.

O decreto de nº 30.398 foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17).

No dia 30 de maio, Maranhão assinou decreto que, entre outras medidas, retinha recursos do orçamento da UEPB que chegavam ao montate de R$ 16 milhões. Após alguns telefonemas de Marlene Alves, o governador voltou a se comprometer em não contigenciar dinheiro da instituição e, assim, ferir a autonomia da universidade.

Apesar das declarações do secretário Ademir Alves de Melo, do Planejamento e Gestão do Estado, no dia 8 de junho, dando conta de que, ao contrário do que tinha sido interpretado quando Maranhão tinha recuado da decisão de cortar recursos da universidade e anunciou sua decisão à reitora, o contigenciamento estava mantido, o governador manteve sua palavra e publicou novo decreto.

Com a publicação do novo decreto, a novela do contigenciamento no orçamento da UEPB chegou a um final feliz.

Acompanhe a novela:

Maranhão III corta R$ 16 milhões da UEPB

Reitora vê chance de revogação de cortes

Maranhão suspende corte de recursos da UEPB

Secretário diz que cortes serão mantidos, inclusive na UEPB

Sessão sobre UEPB é adiada a pedido de reitora

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe