Categorias: Política

Maranhão larga na frente e assume compromisso de 30h com enfermeiros

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa, José Maranhão, assumiu o compromisso de instituir uma carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros e permitir a participação da categoria na gestão municipal, caso seja eleito no pleito de outubro próximo. O pacto aconteceu durante visita de cortesia que o pré-candidato peemedebista fez ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), no final da manhã de hoje. Ele foi recebido pelo presidente, capitão Ronaldo e diretores da entidade.

José Maranhão comprometeu-se, ainda, a atender as reivindicações do Conselho, bem como a sua participação nas auditorias realizadas no âmbito da saúde. Os dirigentes do Coren denunciam que os relatórios enviados até então sobre carências, problemas e dificuldades não são levados em consideração pela atual gestão municipal. Solicitaram a realização de novos concursos para enfermeiros, “diante das necessidades verificadas pelo setor de fiscalização do Conselho no município”, além do cumprimento da participação de enfermeiro nas ambulâncias do Samu.

O presidente do Coren disse, na oportunidade, que já conhece a prática de José Maranhão em relação à saúde, lembrando que o pré-candidato já governou a Paraíba por três vezes, destacando-se particularmente pelos investimentos e pela atenção que sempre dispensou ao setor.

Entendendo que o enfermeiro é o elo de ligação entre o paciente, o médico e a gestão pública, José Maranhão reafirmou o compromisso de atuar de forma compartilhada com os representantes da categoria e, de um modo geral, “com todos os segmentos da saúde”.

– Cuidar da modernização da gestão pública e valorizar o servidor será um dos nossos compromissos e iniciativas consideradas importantes para que a eficácia e a eficiência aumentem significativamente. Uma grande prioridade serão os serviços de saúde, cuja gestão – especialmente a hospitalar – vai merecer tratamento especial nos próximos anos – garantiu .

POLITICAS SOCIAIS

Após a visita, o ex-governador José Maranhão abordou outras questões e disse, em entrevista, na oportunidade, que pretende tratar as políticas públicas sociais como direito da cidadania.

“Por isto mesmo, daremos prioridade a políticas para as mulheres, para pessoas com deficiência e para as pessoas idosas. Para a juventude se priorizarão a educação, saúde e esporte e estímulo à inclusão no mercado de trabalho. Ampliaremos as políticas focadas no respeito às diversidades com ações afirmativas para a promoção da igualdade étnico-racial e da equidade de gênero”, enfatizou.
 

 

 

  • Assessoria

Últimas notícias

Novo período de defeso do caranguejo-uçá começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

STF: PF faz buscas sobre vazamento de dados de autoridades na Receita

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026