O Congresso Nacional derrubou na noite desta terça-feira o veto parcial à Lei Complementar 157/2016, que reformulou o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
O senador José Maranhão, que votou favoravelmente à derrubada do veto presidencial, destacou que a medida garantirá mais dinheiro aos municípios, já tão carentes de recursos. Com a decisão do Congresso, a cobrança do ISS será feita no município de domicílio dos clientes de cartões de crédito e débito, leasing e de planos de saúde e não mais no município do estabelecimento que presta esses serviços.
Ao falar na sessão do Congresso, Maranhão lembrou a necessidade de mais medidas para ajudar os municípios brasileiros a enfrentarem as dificuldades financeiras. Para o senador, nada é mais justo que os tributos sejam arrecadados e distribuídos aos municípios, pois é lá que nasce e vive a população. “Sou um municipalista convicto. Sempre fiz a política do municipalismo”, afirmou Maranhão, ao ressaltar que, mesmo quando governador, os municípios foram sua prioridade.
Assessoria
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…