Dentro da programação de comemoração dos 100 dias de gestão, o governador José Maranhão (PMDB) fez o lançamento, na manhã desta sexta-feira, no canteiro de obras da BR-101, do início da Transposição Litorânea e fez comparações entre seu breve período de governo com os nove meses anteriores, do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Estamos levando a Paraíba a novos patamares de crescimento”, garantiu Maranhão.
De acordo com o governador, revelou que encontrou muitas obras atrasadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob responsabilidade de execução do Governo da Paraíba. Maranhão garante que a Casa Civil aponta o Estado como um dos mais atrasados no cronograma. “Do total de recursos de R$ 150 milhões disponibilizados, ainda foram encontrados cerca de 19% para aplicação”, revelou.
Garantindo também que havia muitas obras paralisadas, José Maranhão assegurou que, em pouco mais de dois meses de governo, conseguiu concluir 100% de “projetos abandonados”.
Na solenidade, o secretário de infra-estrutura, Francisco Sarmento, apresentou os dados técnicos da Transposição Litorânea. O projeto visa a ampliação do sistema produtor de abastecimento de água envolvendo as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde, garantindo água de forma permanente pelos próximos 20 anos.
Serão investidos quase R$ 125 milhões, beneficiando mais de 1milhão de pessoas. A obra será dividida em duas etapas e está previsto para ser concluído em junho do próximo ano.
O governador assegurou, ainda, que sua prioridade agora é investir bastante em obras de infraestrutura na área de recursos hidricos e que, com isso, vai assegurar a atração de mais investimentos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…