O senado aprovou por unanimidade nesta terça-feira a PEC 77/ 2015 que vai simplificar a prestação de contas dos municípios menores. A Proposta de Emenda Constitucional, apresentada pelo senador Antônio Anastasia (PSDB/MG), segue agora para a Câmara dos Deputados.

José Maranhão destacou que esta é uma medida importantíssima para tornar mais ágil a administração dos municípios pequenos que, com a complexa legislação em vigor, vivem um drama para preparar tecnicamente a prestação de contas sobre aquilo que executam no dia a dia da gestão municipal. “A simplificação ajuda a transparência, enquanto a complicação só facilita para quem faz obras no papel e não na realidade”, ressaltou o senador. Para ele, são mudanças como esta que farão nossos municípios trabalharem com mais presteza para servir à população.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…