Categorias: Política

Maranhão defende saída de Temer da Articulação do Governo

PUBLICIDADE

O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB da Paraíba, sinalizou, nesta segunda-feira (24), que deve respaldar a carta aberta, subscrita pelos dirigentes estaduais da sigla, solicitando que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixe a Articulação Política do Governo Federal.

Para o senador paraibano, como as idéias de Temer não estão sendo aceitas pelo governo federal, não faz sentido o peemedebista permanecer no posto.

“Eu não estou vendo muita finalidade nessa função do vice-presidente porque para que isso funcionasse bem era preciso que as boas ideias do vice-presidente estivessem sendo aceitas pelo governo”.

O mesmo grupo de presidentes regionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro também deve engrossar o coro de setores que pedem a antecipação do congresso do partido, neste momento previsto para novembro.

A idéia é antecipar uma decisão que setores do governo não esperam do principal aliado: a permanência do partido na base aliada da presidência da República. Sobre esse assunto, o senador José Maranhão não se pronunciou, mas admitiu que o incômodo dos peemedebistas.

 

O senador José Maranhão (PMDB-PB) já disse à imprensa que as crises política e econômica estão relacionadas entre si e a celeridade do judiciário em julgar os casos de corrupção advindos da Operação Lava Jato pode ser um passo importante para dissolução desta crise.
 

ENTENDA

 

O jornal Folha de São Paulo trouxe na edição desta segunda-feira (24), que presidentes de diretórios estaduais do PMDB preparam uma carta aberta ao vice Michel Temer pedindo que ele abandone imediatamente a articulação política do governo Dilma Rousseff.

 

Apesar de Temer já ter tomado à decisão de abandonar a Articulação Política do Governo, o fato ainda não tem data para ocorrer. O grupo também deve engrossar o coro dos setores que pedem a antecipação do congresso do partido, previsto para novembro, que vai deliberar sobre a permanência ou não do PMDB na base aliada da presidente.

O ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), que vinha auxiliando Temer na montagem dos escalões inferiores do governo, já tem tratado com auxiliares de Dilma no Planalto da passagem de suas atribuições. Bombeiros do PT passaram o fim de semana procurando o vice para dissuadi-lo de deixar a articulação política do governo. Emissários do ex-presidente Lula também fizeram contato com auxiliares de Temer.
 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025