Categorias: Política

Maranhão considera reformas essenciais para ajudar o Brasil a superar a crise

PUBLICIDADE

 “As propostas mais urgentes no Congresso este ano para que o País saia da crise são as reformas da previdência, a reforma trabalhista e, acima de tudo, a reforma eleitoral”. Foi o que afirmou o senador José Maranhão nesta quinta-feira em Brasília, durante a sessão de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. Maranhão destacou que não é mais possível ao País conviver com um sistema eleitoral cheio de vícios e propiciador de resultados que muitas vezes não correspondem à verdadeira intenção do povo e da sociedade.

“O Congresso está ciente e consciente do seu papel, já forem eleitos os presidentes da Câmara e do Senado e toda a mesa das duas casas do Legislativo. O espírito dos parlamentares no Senado, do qual faço parte, é de contribuir para que o Brasil possa emergir dessa crise. Todos estão imbuídos desse mesmo espírito. O Executivo vem fazendo a sua parte com equilíbrio e sensatez, tanto assim que os primeiros resultados já começaram a surgir, embora ainda um pouco tímidos, mas a gente percebe que a economia está reagindo. Vamos apostar na força do país, na força do povo brasileiro”, declarou Maranhão, dizendo estar otimista aos jornalistas que o cercaram à entrada do salão verde da Câmara dos Deputados, onde foi realizada a sessão no Congresso.

O senador, que é presidente do PMDB na Paraíba, afirmou ainda acreditar que a eleição do senador Eunício Oliveira para a presidência do Senado vai facilitar a relação do Congresso com os demais poderes. Ele destacou que Eunício tem bom trânsito no Executivo, no Judiciário, como também no Ministério Público. “Tenho certeza de que ele, junto com a mesa que foi escolhida, darão uma grande contribuição para que o Brasil possa sair dessa crise”, concluiu.

José Maranhão, que presidiu nos últimos dois anos a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado, também aplaudiu o nome do ministro Edson Fachin como relator do processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, em substituição ao falecido ministro Teori Zavascki. Maranhão comandou a longa sabatina de Fachin na CCJ em 2015. Ele elogiou a conduta séria e equilibrada de Edson Fachin e disse acreditar que o novo relator vai conduzir o processo da Lava Jato no STF com a independência e isenção necessárias.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

Programa Gás do Povo vai beneficiar 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, diz Motta; saiba como garantir o seu

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…

21 de fevereiro de 2026

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026