Categorias: Política

Maranhão confirma quebra de acordo sobre rodízio

O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, negou nesta segunda-feira (24) que tenha excluído o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) das decisões do partido, principalmente as que ocorreram numa reunião em Brasília na semana passada. A bancada de deputados federais e os senadores estavam presentes.

 

Nessa reunião, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) decidiu voltar atrás na decisão de não ser o candidato, e vai disputar a eleição do diretório para tentar continuar presidente da sigla em João Pessoa e deve bater chapa com Gervasinho que há muito diz que deveria ser o nome, sem a necessidade de votação, já que existia um acordo de alternância de Poder que foi confirmado por Maranhão. As eleições serão realizadas no próximo dia 30.

 

“Ele não pode dizer isso de exclusão, porque ele participou de reuniões junto comigo, eu apelando calorosamente para que eles se entendessem, mas Gervásio trancou-se nessa história de que há um acordo e acordo deve ser cumprido. Mas isso é muito relativo. Um acordo só é cumprido quando ambas as partes resolvem cumprir. Mas se há uma nova realidade, tem que haver uma nova equação”, justificou Maranhão.

 

O líder peemedebista revelou ainda que a escolha do novo diretório vai ficar nas mãos de Manoel Júnior e revelou que fez o possível para os dois parlamentares chegassem a um acordo, fato que não ocorreu.

 

 “O diretório municipal é quem faz a convocação, se Manoel convocou, então haverá convenção e não há o que discutir. Eu vou participar da convenção. O acordo seria que Gervásio assumiria, mas cabe aos dois elaborarem o acordo. Agora eu pedi demais para que os dois façam um entendimento, mas não houve”, explicou o peemedebista.

 

Maranhão disse que não tem um preferido, mas destacou que após a decisão das urnas da legenda, vai lutar pela unidade de pensamento na sigla.

 

“Daqui para lá pode acontecer uma mudança, um entendimento entre eles. Eu sou presidente do partido e não participo de fofoca não. Eu quero a unidade do partido e não temo saídas porque eu não tomo medidas de força e minha formação não permite isso. Minha formação é democrática”, finalizou José Maranhão.

 

Redação

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026