Categorias: Política

Maranhão confirma Manoel Jr do PSC como um dos seus pré-candidatos ao Senado

PUBLICIDADE

O senador José Maranhão, pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, confirmou, ontem, o nome do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), para uma das vagas ao Senado na sua chapa nas eleições de outubro. Manoel Júnior ainda não confirmou que tenha sido firmada a aliança do PSC, presidido pelo ex-senador Marcondes Gadelha, com o MDB, apesar de Maranhão assegurar que os entendimentos evoluíram positivamente e que o PSC vai mesmo se coligar com ele. Maranhão salientou que o partido prossegue as conversações com outras legendas para a definição do segundo nome ao Senado.

 

O pré-candidato do MDB, há dois dias, confirmou o advogado Bruno Roberto, do PR, na vaga de vice na sua chapa. Com isto, selou o apoio do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual da legenda, e de prefeitos e outras lideranças à sua postulação ao Palácio da Redenção, além de reforçar o tempo no Guia Eleitoral no rádio e na televisão. Especula-se que a outra vaga ao Senado na chapa maranhista possa ser tratada com o Progressistas, com prioridade para a indicação da deputada estadual Daniella Ribeiro, que também seria cortejada pelo esquema do governador Ricardo Coutinho, vinculado à pré-candidatura do ex-secretário João Azevedo ao governo do Estado.

 

Manoel Júnior prognosticou que ainda esta semana haverá uma definição sobre sua candidatura ao Senado, conforme sinalização que teria sido feita pelo ex-senador Marcondes Gadelha. O único pedido que Júnior formulou a Marcondes Gadelha foi o de que a possível candidatura dele ao Senado esteja posta em uma chapa de oposição. “Isto está sendo conduzido diretamente pelo presidente Marcondes Gadelha. Minha preferência é fazer minha campanha ao Senado dentro do campo das oposições, já que é pública e notória a minha postura crítica em relação à administração de Ricardo Coutinho”, pontuou o vice-prefeito de João Pessoa. Este ano foi marcado por reviravoltas na trajetória do vice-prefeito da Capital.

 

Em primeiro lugar, Manoel Júnior desfiliou-se do MDB, pelo qual havia sido eleito em composição com o esquema de Luciano Cartaxo na disputa municipal de 2016. Na sequência, Júnior apostou fichas numa eventual candidatura de Luciano ao governo do Estado, o que lhe possibilitaria ascender à plenitude efetiva do comando da prefeitura de João Pessoa, tendo, ainda, a chance de se candidatar à reeleição proximamente, já que este é o segundo mandato de Luciano. O cenário político, entretanto, experimentou guinadas espetaculares. O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo decidiram permanecer nos cargos até o último dia dos mandatos, abrindo mão de disputar cargos eletivos em outubro. O senador Raimundo Lira, que era do MDB e dele se desfiliou, também desistiu de concorrer à reeleição ao Senado. Luciano lançou o irmão gêmeo Lucélio ao governo, compôs-se com o grupo de Cássio Cunha Lima e ainda espera novidades no decorrer do processo. De uma coisa ele diz não ter dúvida: das chances de vitória da chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo.

 

Redação com Os Guedes

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Não podemos permitir aumento de impostos”, diz Aguinaldo Ribeiro em Nova York

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da Reforma Tributária aprovada e promulgada, defendeu…

14 de maio de 2024

George Morais assume liderança da oposição na ALPB e promete postura dura

O deputado estadual George Morais, do União Brasil, assumiu, nesta terça-feira (14), o comando da…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do nome que concorrerá à PMCG pelo grupo e diz se ainda espera por decisão de Romero: “Eu não”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 54,2% da população de Ingá rejeita a gestão do prefeito Robério Burity

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que apenas 36% da população do município aprova a…

14 de maio de 2024

Na espontânea PB Agora/Datavox, número de indecisos lidera e mostra que eleição em Ingá ainda pode trazer reviravolta

Pesquisa espontânea do Instituto Datavox, divulgada pelo PB Agora nesta segunda-feira (13), revela que 41,4%…

14 de maio de 2024

Sancionada lei que proíbe fogos de artifício com estampido na Paraíba

O governador João Azevêdo sancionou uma nova lei que proíbe a fabricação, comercialização, guarda, transporte…

14 de maio de 2024