A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão avisa que vai pedir a presidente Dilma a exclusão do nome entre ‘ministráveis’ do Governo

REFORMA: Maranhão avisa que vai pedir a presidente Dilma a exclusão do nome entre ‘ministráveis’ do Governo

Prestes a realizar a 1ª reforma ministerial do seu Governo, a presidente Dilma terá que tirar do ‘seu caderninho’ de opções o nome do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB). O cacique paraibano anunciou essa semana que não quer mais sequer ser lembrado e pediu que amigos em comum avisassem a presidenta que não gostaria de ser lembrado ou até nomeado para nenhum cargo no Governo Federal.

Indagado se na reforma ministerial, que deve ocorrer em Janeiro de 2012, Dilma oferecesse um Ministério, que propiciasse o ex-governador ajudar a Paraíba, Maranhão foi enfático ao responder que não. “Eu não quero cargo no Governo, meu projeto agora é ser prefeito de João Pessoa”, avisou.

Por muitos meses Maranhão foi alvo de especulações para assumir um cargo no Governo Federal, entre eles a presidência da EMBRATUR e a vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

“Eu não tinha o perfil para nenhum desses cargos, meu perfil é trabalhar pela Paraíba e não ficar sentado em uma cadeira assinando documentos administrativos”, disse.

Durante as revelações Maranhão contou que chegou a ser convocado por Dilma para conversar sobre os cargos, no entanto, preferiu não ir para não ter que dar um não pessoalmente. “Eu não queria constranger a presidente e preferi não ir”, falou.

Sobre o fato de não ter conseguido um cargo de destaque ou até mesmo um Ministério, Maranhão ,minimizou: “A presidente Dilma não se interessou por mim”. Disse ainda que, agora, não quer mais cargo nem de ministro. “Agora sou candidato a prefeito de João Pessoa”, disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe